Núcleo de Medicina Legal em fase final de implantação na região sudeste.

 

O governo do Estado vai instalar no município de Dianópolis, região sudeste do Tocantins, um Núcleo de Medicina Legal (IML). É o décimo primeiro que funcionará no Estado e vai atender à população de oito cidades da região. O valor investido para implantação da estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) é de R$ 200 mil. De acordo com o secretário da SSP, José Eliú de Andrada Jurubeba, o Núcleo diminuirá distâncias e atenderá melhor a população. O prazo para iniciar a prestação de serviços é de 40 dias. “O Núcleo de Medicina Legal de Dianópolis vem atender ao anseio da população da região, facilitando o atendimento aos moradores das cidades de Rio da Conceição, Taipas, Porto Alegre, Conceição do Norte, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Almas e Dianópolis”, afirma.

PLANO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO PMAE

PLANO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO PMAE

Contra Dengue

A dengue mata e é um problema sério em nosso munícipio. A prefeitura municipal através da secretaria de saúde está desenvolvendo na manhã de quinta feira dia 16/05 o projeto de ações da vigilância em saúde da secretaria contra a dengue em todo o munícipio. O setor santa luzia e crítico e o trabalho está sendo desenvolvido em todo o setor. Segundo o servidor Nícolas Montezuma e o Secretário de Saúde municipal Gena, o trabalho pode ser desenvolvido em qualquer parte da cidade, basta ter a notificação de foco que a equipe segue para o local, além do local da notificação a equipe já aproveita para realizar o trabalho nas quadras ao redor.

Prefeitura de Dianópolis reabre matadouro municipal interditado pelo Ministério Público

O governo de Dianópolis, mediante Termo de Ajuste de Conduta, após concluir a reforma e adequação do matadouro municipal anteriormente interditado pelo Ministério Público, autorizou o reinicio das atividades no dia 16 de agosto último. Na ocasião, o prefeito Regis Melo, acompanhado de assessores, integrantes da Vigilância sanitária e populares, concedeu por força do decreto 077/2013 a unidade para a Associação dos Açougueiros de Dianópolis, por um período estabelecido de dois anos. Ao ser interditado, segundo relatório, o matadouro encontrava-se nas piores condições sanitárias possíveis, situação que perdurou por administrações anteriores, agravada pela negligência dos açougueiros, que indiferentes, desenvolviam suas atividades sem levar em conta os riscos para a saúde da população.

Prefeito de Dianópolis Assina Convênio

Na manhã desta sexta feira, dia 29 de Junho houve uma solenidade com a presença do prefeito Reges Melo , do presidente da ATR- Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos, coronel Constantino Magno. Vereadores, secretários municipais, imprensa...
O convênio têm por objetivo a cooperação técnica entre o município e a ATR, que passa a exercer as atividades de regulação, controle e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela concessionária Foz/Saneatins.