Primeira Conferência Municipal da Cidade de Dianópolis

29/05  -  Está acontecendo hoje, quarta feira, no auditório do Colégio João D Abreu até ás 17:00 horas a primeira conferência municipal da cidade de Dianópolis, etapa preparatória para a quinta conferência Nacional das Cidades. A comunidade está participando com suas idéias inovadoras pois,a cidade de Dianópolis precisa cada vez mais de desenvolvimento porém, um desenvolvimento organizado e significativo. Tanto é que o tema da Conferência é: " Reforma Urbana Já". Com este tema estão sendo promovidas as conferências em todos os municípios do país. Com esta iniciativa o Ministério das Cidades trás como foco o Desenvolvimento Urbano Municipal como mola mestra para a implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. É preciso pensar a cidade integralmente e não mais de forma fragmentada e estabelecer políticas públicas e privadas concretas das prioridades para o desenvolvimento de Dianópolis. Assim os investimentos advindos do Ministério das Cidades serão revestidos em benefícios para Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Meio Ambiente, Trasporte, Trânsito, Planejamento Urbano e muito mais, permitindo assim a melhoria da qualidade de vida de todos os dianopolinos.

Comemoração Dia da Árvore

O dia mundial da árvore é: 21 de Setembro. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura realizou um evento simbólico na Praça da Capelinha - Centro para comemorar o dia da árvore. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente se dedicou ao máximo. Os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola São José tiveram uma aula diferente na manhã desta sexta feira e aprenderam os cuidados que se devem tomar com as plantas e com o Meio Ambiente em geral. O prefeito municipal esteve no local por alguns minutos e acompanhou o trabalho. O que se espera é que a comunidade colabore também pois, a iniciativa é ótima porém, se a população não colaborar fica difícil. Portanto, o pedido no geral é a colaboração de todos para que a cidade de Dianópolis fique ornamentada e bonita.
Texto por: ASSC - PREF DNO.

Prefeito de Dianópolis busca recursos em Brasília

O prefeito municipal está em Brasília buscando recursos para Dianópolis. Na tarde desta quarta feira, dia 11 de Setembro de 2013 o prefeito municipal informou que está visitando ministros, senadores, participando de reuniões e garantiu que Dianópolis terá dias melhores. Com a ajuda de um senador o prefeito conseguiu uma liberação de R$ 2.200.000,00 (Dois milhões e duzentos mil reais) por meio do Ministério da Saúde para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA e um Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS no município de Dianópolis em Tocantins. Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Curso no Sebrae Para Servidores da Prefeitura Municipal

Sob o comando do professor Paulo Bonfim (ou diamante negro,carinhosamente chamado pelos alunos) ele que reside em Palmas - To, os servidores da prefeitura municipal aprenderam ao máximo e se dedicaram em sala de aula. Eles fizeram o curso: Atendimento ao Público. O curso durou três dias (14,15 e 16/05) nos períodos tarde e noite, cada servidor escolheu seu respectivo horário de forma que não houve interrupção quanto ao serviço prestado à comunidade, já que a prefeitura funciona no período da manhã. Dessa forma, eles foram felizes quanto ao aprendizado sim, e já perguntam quando será o próximo.

I Conferência Intermunicipal da Educação em: Dianópolis - To

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, onde todas as vozes podem ser ouvidas. Desta forma, este é um meio para avaliar as políticas públicas voltadas para a educação.
Aconteceu nos dias 29 e 30 de Agosto no Auditório do Sindicato Rural em Dianópolis a I Conferência Intermunicipal de Educação reunindo nove municípios. Um evento realizado para somar conhecimento com palestras e apresentações artísticas. Participaram com representantes as cidades de: Dianópolis, Almas, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Novo Jardim, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga e Taipas do Tocantins.