Prefeitura de Dianópolis reabre matadouro municipal interditado pelo Ministério Público

O governo de Dianópolis, mediante Termo de Ajuste de Conduta, após concluir a reforma e adequação do matadouro municipal anteriormente interditado pelo Ministério Público, autorizou o reinicio das atividades no dia 16 de agosto último. Na ocasião, o prefeito Regis Melo, acompanhado de assessores, integrantes da Vigilância sanitária e populares, concedeu por força do decreto 077/2013 a unidade para a Associação dos Açougueiros de Dianópolis, por um período estabelecido de dois anos. Ao ser interditado, segundo relatório, o matadouro encontrava-se nas piores condições sanitárias possíveis, situação que perdurou por administrações anteriores, agravada pela negligência dos açougueiros, que indiferentes, desenvolviam suas atividades sem levar em conta os riscos para a saúde da população.

Prefeitura de Dianópolis é reinaugurada.

No dia 17 de Setembro aconteceu a reinauguração da sede da prefeitura municipal. Um evento importante na Administração 2013/2016, onde reuniram diversas autoridades, vereadores municipais, empresários, secretários, diretores municipais e comunidade em geral.

A solenidade contou com o momento de oração com o pastor Israel, duas apresentações musicais, onde o servidor Marquinhos fez voz e violão seguido pela cantora Priscila.

Foram expostas duas máquinas do PAC 2 e um trator da Emenda Parlamentar. Benefícios para o município de Dianópolis.

I Conferência Intermunicipal da Educação em: Dianópolis - To

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, onde todas as vozes podem ser ouvidas. Desta forma, este é um meio para avaliar as políticas públicas voltadas para a educação.
Aconteceu nos dias 29 e 30 de Agosto no Auditório do Sindicato Rural em Dianópolis a I Conferência Intermunicipal de Educação reunindo nove municípios. Um evento realizado para somar conhecimento com palestras e apresentações artísticas. Participaram com representantes as cidades de: Dianópolis, Almas, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Novo Jardim, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

Prévia Conferência

Nesta manhã de terça feira, dia 28 de maio, a equipe da secretaria de desenvolvimento social e mais, os vereadores Julian e Edson panfletaram na Avenida 07 de Setembro convidando todos para participarem, levarem suas opiniões e idéias. "Reforma Urbana Já!"

Reestruturação do FUNPREV em Dianópolis - To

Funprev -  Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Dianópolis.

A estrutura do Funprev de Dianópolis no início deste ano, 2013 era composta por:

um funcionário, um computador quase inoperante, cinco milhões de reais na conta, uma sala pequena sem condições de atendimento aos contribuintes e não existia o Comitê de Investimentos. (O Comitê de Investimentos é formado por cinco membros, sendo eles efetivos).