Prefeitura firma parceria que visa implantar curso na área de tecnologia para contemplar 150 jovens

terça, 27 de fevereiro de 2024 1446 visualizações
Leitor de áudio
Ouvir Texto Stop

Prefeitura de Dianópolis firma parceria para implantação do projeto Techinclusão: Capacitação Tecnológica para a Transformação Profissional do Tocantins, no qual 150 jovens da cidade serão contemplados. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito José Salomão, onde reuniu-se com representantes do projeto que envolve a inclusão social e a melhoria da trajetória laboral de pessoas entre 16 a 29 anos, com público-alvo definido.

O coordenador geral do projeto, professor George França, afirma que a estrutura institucional é da Universidade Federal do Tocantins e Ministério do Trabalho, do Governo Federal. A meta, segundo o projeto, é atingir 1400 pessoas, em cinco municípios tocantinenses: Palmas, Porto Nacional, Arraias, Dianópolis e Tocantínia.

“Como o próprio nome diz, o projeto se concentra na área de Tecnologia da Informação, como a profissão do futuro. Para além disso, trata-se de um espaço de reparação histórica e análise social, uma vez que há destinação especial de vagas para mulheres, pessoas negras, povos originários, estudantes da EJA e pessoas com deficiência”, afirmou França.

Entusiasmado com a notícia alvissareira, o prefeito José Salomão salienta que o projeto contribui sobremaneira para a política pública no Município. “Essa aproximação dos poderes na promoção de inclusão social e digital é essencial para o crescimento pessoal e profissional dos jovens da nossa cidade. Fico imensamente feliz em proporcionar a nossa juventude mais este acesso ao ensino e capacitação de qualidade”, destacou Salomão.

 

Pré-inscrição


Segundo a equipe que compõe o projeto, será criado um edital geral com todas as informações do projeto. Para os interessados no projeto, a equipe criou um link para realização da pré-inscrição. Basta clicar no link que será redirecionado para o site

 

Sobre o projeto


O projeto está em consonância com o Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e busca promover a qualificação profissional, proporcionar a inclusão social e articular a formação com as dinâmicas da economia local.

Há no esboço, a metodologia ativa, prática, conteúdos atualizados e relevantes, avaliação e metodologia em projetos. “Buscamos oferecer uma formação que não apenas transforme suas vidas, mas também contribua para uma sociedade mais inclusiva e igualitária no Tocantins”, concluiu o professor George.

A previsão de início do curso está marcada para a segunda quinzena de abril deste ano.

 

Encontro
Estiveram presentes no encontro com o prefeito José Salomão, o secretário municipal de Administração e Patrimônio, Frederico Póvoa Aires, o coordenador geral do projeto, George França, o coordenador do polo de Dianópolis, Stânio Vieira, o coordenador de polos das cidades, Odilon Klin, o coordenador de apoio, Donat Christian e as mobilizadoras Nadisânia dos Santos e Andreia Nunes.

Galeria de Fotos Clique nas imagens para ampliar
Prefeitura Municipal de Dianópolis-TO
© 2025 Todos os direitos reservados.
Versão 09032025.320neo