A prefeitura de Dianópolis, com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e 2° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou nesta sexta-feira, 19, a reabertura oficial da Junta do Serviço Militar em Dianópolis, que já atendeu 16 jovens desde o dia 12 de fevereiro. 


Para realizar o alistamento basta ir até a Junta Militar, que fica localizada no prédio ao lado da Câmara Municipal, na rua Madre Belém, n° 291, centro da cidade. O interessado deve estar munido da cópia e documento original do RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 


O prefeito, José Salomão, sabedor da importância deste serviço para população, parabenizou a Pasta pela articulação a fim de reabrir a Junta. “Durante nossa caminhada na campanha política, esta foi uma demanda bastante solicitada pela população. Tenho a plena certeza que o retorno dos serviços atenderá a expectativa de forma primordial”, ressaltou. 


O vice-prefeito Aurélio relembrou que a reativação da Junta foi um compromisso de campanha, sendo prioridade da Gestão. “É um serviço simples, mas de necessidade extrema. Afinal, nossos moradores estavam se deslocando até às cidades vizinhas, com muitas dificuldades. Portanto, esta lacuna será devidamente atendida”, afirmou Aurélio. 


O tenente da 2º CIPM, Aldery A. Barbosa, também reconheceu a importância da reativação. “Estamos para somar e garantir o bem-estar de todos. Essa reabertura será de grande utilidade, pois dentro do Quartel recebemos muitas pessoas que sentiam falta deste serviço em Dianópolis”, declarou o Tenente. 


O 3° sargento da Companhia, Amarildo Duarte, parabenizou o início da Gestão do prefeito José Salomão e pontuou que está à disposição, pois “a articulação deve continuar dessa forma, priorizando o coletivo e a soma de ações que beneficiem o cidadão da nossa cidade”, afirmou Duarte. 


Junta de Serviço Militar

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM).


Presentes

Estiveram presentes na ação, o prefeito José Salomão, o vice-prefeito, Aurélio Araújo, o assessor executivo do gabinete do Prefeito, Tiago Cardoso, a secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, o secretário da Junta Militar, Marcelo Henrique Quirino Evangelista, o tenente Aldery A. Barbosa, o 3° sargento PM, Amarildo Duarte, o 2° sargento PM, Joílson Rodrigues de Almeida e demais colaboradores da Semas.