A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (05), a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).

Nesta primeira fase o público-alvo são os grupos prioritários.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h às 17h. Para receber o imunizante é necessário apresentar documentos originais: CPF, cartão de vacina e cartão do SUS.

A Vacina Influenza é a forma mais segura e eficaz de prevenir a gripe, reduz as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Este imunizante atua na proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. Os demais grupos definidos pelo Ministério da Saúde serão convocados posteriormente.

São considerados grupos prioritários Idosos de 60 anos e mais;

• Trabalhadores da saúde;
  • Crianças (6 meses a menores de 6 anos);
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Povos indígenas;
  • Professores de ensino básico e superior;
  • Comorbidades;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
  • Trabalhadores portuários;
  • Forças de segurança e salvamento;
  • Forças armadas;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade com mais de 18 anos de idade;
  • Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (12 a 21 anos de idade).