Prefeitura Municipal de Dianópolis-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

Edital abre inscrições para processo seletivo de bolsista discente para o projeto Techinclusão; saiba mais

 

Estão abertas, até o dia 19 de março, as inscrições do processo seletivo para contratação de bolsistas discentes a fim de desenvolver atividades no projeto Techinclusão: Capacitação Tecnológica para a Transformação Profissional do Tocantins.

No edital, está previsto pré-requisitos mínimos para o desempenho das funções como bolsista discente: estar matriculado em instituição...

Prefeitura Municipal

Mulheres da Educação de Dianópolis lotam auditório para prestigiarem palestra especial

Nesta quinta-feira,14, foi realizada a palestra “Mulher: essência transformadora”, evento realizado pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Sebrae. O momento reuniu diversas mulheres da Educação de Dianópolis para prestigiar a palestrante Luciana Retes, no auditório municipal Professora Margarida.

O prefeito José Salomão integrou a...

Prefeitura Municipal

Prefeitura realiza entrega de certificados das premiações da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizou a entrega dos certificados para todos os fazedores de cultura aprovados no edital de premiação com recursos da Lei Paulo Gustavo. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 7. O momento contou, ainda, com várias apresentações culturais que receberam as premiações...

Prefeitura Municipal

Prefeitura firma parceria que visa implantar curso na área de tecnologia para contemplar 150 jovens

Prefeitura de Dianópolis firma parceria para implantação do projeto Techinclusão: Capacitação Tecnológica para a Transformação Profissional do Tocantins, no qual 150 jovens da cidade serão contemplados. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito José Salomão, onde reuniu-se com representantes do projeto que envolve a inclusão social e a melhoria da trajetória laboral de pessoas entre 16 a 29 anos, com público-alvo definido.

Prefeitura Municipal

DianoFolia 2024 se consolida como maior Carnaval do Tocantins

O DianoFolia 2024 foi encerrado após 5 dias intensos, marcados por uma grandiosa e extensa programação. Com recorde de público no evento, o circuito recebeu 10 mil foliões.

A última noite reuniu milhares de pessoas, de todas as idades, para curtirem o rock cômico e nostálgico de Mamonas Assassinas - O legado, que se apresentou pela primeira vez no...

Prefeitura Municipal

DianoFolia 2024: 10 mil pessoas no circuito para curtir show de Naiara Azevedo, DJ Lelis e mais

Mais de 10 mil pessoas lotam circuito do DianoFolia para curtirem os shows de Naiara Azevedo, DJ Lelis, MC Andrezyn, DJ Azak e Deivinho, que agitaram a multidão na terceira noite desta folia. Uma sequência de performances eletrizantes que transformaram a noite em uma festa inesquecível.

A folia contou com a presença do vice-governador, Laurez Moreira e do deputado...

Prefeitura Municipal

DianoFolia 2024: primeira noite arrasta multidão de foliões ao som de Vinny Nogueira e Gasparzinho

O melhor Carnaval do Tocantins, DianoFolia 2024 começou com tudo! Uma multidão contagiada pela alegria do ritmo carnavalesco lotou a praça Coronel Wolney para curtir o swing de Vinny Nogueira e Gasparzinho, principais atrações da noite.

A primeira noite marcou apenas o início de uma celebração intensa. Os artistas locais, Dinho Cunha e Grupo Jaé com participação de Nego Tubas agitaram a festa. O circuito da folia, conta com estrutura de...

Prefeitura Municipal

Prefeito José Salomão destaca avanços e conquistas da gestão em mensagem do Poder Executivo na abertura da sessão legislativa de 2024

Na noite desta segunda-feira, 5, o prefeito José Salomão participou da Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo, na Câmara Municipal de Dianópolis, para transmitir a mensagem do Poder Executivo.

Na ocasião, o Prefeito relembrou o pronunciamento no final de 2023, divulgado nos canais oficiais do Município, no qual abordou as conquistas e desafios...

Prefeitura Municipal

DianoFolia 2024: 22 atrações são confirmadas para o maior e melhor Carnaval do Tocantins; confira a programação

Naiara Azevedo, a dupla Humberto e Ronaldo, Vinny Nogueira, Gasparzinho e o rock cômico e icônico de Mamonas Assassinas - O Legado são as principais atrações do DianoFolia 2024.


A tradicional folia da cidade promete cinco dias de muita alegria com swingueira, axé, funk, sertanejo, Dj's e mais. A programação foi pensada, sobretudo, com o intuito de atender todos os gostos musicais, com diversos ritmos e estilos no palco, além...

Prefeitura Municipal

Prefeitura recebe visita de representantes de empresa ligada à área energética

O prefeito José Salomão recebeu, no seu gabinete, a visita dos engenheiros Leonardo Martins Pires e Carlos Alberto Matoso, representantes da empresa Wiecheteck Engenharia Elétrica, que prevê a construção de 60 km de linha de distribuição de alta tensão, em Dianópolis que vai até o município de Ponte Alta do Bom Jesus.

De acordo com o...

Prefeitura Municipal

Em Brasília, Caps de Dianópolis representa todos os Caps do estado do Tocantins na Feira de Economia Solidária

O grupo de geração de renda do Caps de Dianópolis “Traçando Novos Caminhos”, foi destaque na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, em Brasília (DF), ao representar todos os Caps do Tocantins na Feira de Economia Solidária.

A exposição do projeto foi feita em estande, por duas representantes do Caps, a pedagoga Jânia Francisca Nepomuceno e a usuária, Marilene Cardoso dos Santos, entre os dias 11...

Prefeitura Municipal

Semed celebra aquisição de veículo zero quilômetros para atender as demandas da Pasta

Sonho realizado!

Gestão prestigia entrega de veículo 0km adquirido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para atender as demandas da Pasta.

O veículo será de extrema importância para a logística, segurança e agilidade na resolução de situações do cotidiano.

A entrega foi celebrada pela equipe da Semed. “Sonho antigo, agora sonho realizado. Nosso sonho, porque unidos vamos mais longe”, destacou a secretária da...

Prefeitura Municipal

16° livro é lançado pela Gestão, “As aventuras do menino barando” entra para seleta estante de obras literárias

“As aventuras do menino barando”, o mais recente livro da distinta coleção de livros lançados pela Prefeitura de Dianópolis. A obra, escrita por Nenon Folha, foi apresentada ao público na sexta-feira, 24, no auditório da Câmara Municipal.

O prefeito José Salomão enalteceu a importância do fomento aos novos escritores. “Uma obra que revela o talento...

Prefeitura Municipal

Gestão participa de audiência sobre jurisdição da Vara do Trabalho de Dianópolis; confira pronunciamento do Prefeito

SENHORAS E SENHORES,

Dia triste para os que acreditam na interiorização e democratização da justiça no Brasil. Estar aqui discutindo sobre a possibilidade de fechamento de uma unidade da Vara do Trabalho em um Estado jovem como o Tocantins, em que o processo de desenvolvimento está em plena evolução, é talvez uma das situações inimagináveis do ponto de vista ético para com a sociedade.

O...

Prefeitura Municipal

Prefeitura dá ordem de serviço para pavimentação asfáltica no setor Bela Vista

Asfalto no setor Bela Vista! 

A ordem de serviço para pavimentação asfáltica foi assinada no gabinete do prefeito José Salomão, nesta quarta-feira (22), junto ao representante da empresa Nova Terra - Construções e Pavimentação, empreiteira que venceu o processo licitatório e será responsável pela execução da obra. 

Participou do ato de assinatura o vereador Ambrósio Fernandes.  

Avenidas e ruas que serão pavimentadas: Rua 1C; Rua 6A; Avenida Central; Rua Manoel de Almeida; Rua...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Dianópolis lança editais da Lei Paulo Gustavo para audiovisual e demais áreas da cultura

A Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), publicou nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Município, os editais para seleção de projetos que serão subsidiados pela Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo.

Os editais serão instrumentos de fomento à cultura do município, destinados a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais de Dianópolis.

As inscrições iniciam no dia 27 de novembro,...

Prefeitura Municipal

Campanha “Natal Solidário - Celebre a vida! Doe com amor!” recebe doações até o dia 24 de novembro; veja como participar

O final do ano se aproxima e o espírito natalino vai tomando conta dos espaços. A III edição da campanha “Natal Solidário - Celebre a vida! Doe com amor!” receberá doações até o dia 24 de novembro.

A campanha busca a sensibilização da comunidade com doações de diversos itens, a serem distribuídos para moradores de Dianópolis, em situação de vulnerabilidade.

O prefeito José Salomão, ciente...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Dianópolis recebeu notebooks e livros, doados pela Vara do Trabalho

Os itens serão direcionados para atender as demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) e creche O Pelicano, da Secretaria Municipal de Educação.

 

O prefeito José Salomão que foi recepcionado pelo técnico judicário da Vara do Trabalho Francisco Viana e equipe, agradeceu por mais esse gesto de boa vontade. “Além das prestação jurisdicional, a Vara tem outras áreas de atuação que a sociedade desconhece,...

Prefeitura Municipal

Prefeitura entrega sementes de milho, arroz e feijão às agricultoras e agricultores da região

Aumentar a produção de alimentos saudáveis e valorizar a agricultura familiar, com este foco a Prefeitura de Dianópolis distribuiu sementes de milho, arroz e feijão para agricultoras e agricultores da região. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária.

Para...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Dianópolis faz balanço positivo com encerramento da Caravana Federativa, realizada em Palmas

O prefeito José Salomão integrou a mesa de honra do segundo dia da Caravana Federativa que aconteceu nesta quinta e sexta, 9 e 10, no Colégio Militar Senador Luis Maya, em Palmas.

Para o prefeito José Salomão essa parceria é uma forma importante de atender as necessidades da população como um todo. “Essa união entre governos federal, estadual e municipal é um caminho que jamais deve ser desvirtuado. Nós precisamos discutir...

Precisa de ajuda?