“As aventuras do menino barando”, o mais recente livro da distinta coleção de livros lançados pela Prefeitura de Dianópolis. A obra, escrita por Nenon Folha, foi apresentada ao público na sexta-feira, 24, no auditório da Câmara Municipal.
O prefeito José Salomão enalteceu a importância do fomento aos novos escritores. “Uma obra que revela o talento do escritor, em especial, o estímulo à cultura e educação. Nossos parabéns e desejo muito sucesso nesse ramo, que é não é para qualquer um, é preciso criatividade para cativar os leitores”, destacou o Prefeito.
O escritor Nenon Folha agradeceu pela parceria e confiança. “Estar diante desse evento é a realização de um sonho e fico imensamente grato por acreditarem no projeto. Isso revela muito mais e dá acesso para outras pessoas sonharem também”, pontuou Folha.
O secretário de meio ambiente, turismo e cultura (Sematuc), Magno Moura, a ação faz parte do projeto democratizando a escrita. “Sinto-me honrado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação nesse ramo. Este já é o 16° livro que lançamos desde o início. Nosso compromisso é fomentar a leitura e a escrita. O Nenon entra para somar, sendo um talento que conta as origens da nossa cidade. Uma obra e tanto”, pontuou Moura.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo da Mega parabenizou o escritor pela valiosa obra e pontuou que a Gestão tem feito a diferença no que diz respeito à cultura em nossa cidade, especialmente na preservação da história.
Homenagem OAB
O advogado Leandro Couto, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Dianópolis recebeu da Sematuc uma lembrança pela parceria frutífera.
Na ocasião, Leandro agradeceu e ressaltou que a entidade estará sempre de portas abertas pelo bem comum e valorização da nossa cidade.
O evento contou com a presença da Orquestra Sinfônica Mestre Bento Jacinto, regida pelo maestro Wilker Araújo, familiares e amigos, bem como, a equipe da Sematuc.