A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Dianópolis foi contemplada com doação de móveis e produtos de limpezas, por meio de parceria com a Energisa Distribuidora TO, da Transmissão de Energia e do grupo (re)energisa. Dentre os itens, estão cerca de 400 colchões e 12 sofás, que serão distribuídos para as famílias cadastradas no Cadastro Único, do Governo Federal.

O prefeito José Salomão, juntamente com a secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra e o diretor de assistência social, Antônio Quirino, estiveram na sede da (re)energisa para assinatura do termo de doação e retirada dos itens.

Para o Prefeito, a ação chega em boa hora e que “vai amenizar a situação de muitas famílias que precisam. Isso vem ao encontro da nossa política de Gestão, que visa oferecer dignidade para as pessoas. Por isso, agradecemos pela sensibilidade na doação”, afirmou Salomão.

A secretária da Pasta também não escondeu sua felicidade. “Somos imensamente gratos pela generosidade e gesto de acolhimento. A nossa realidade não é fácil e como acredito na bondade das pessoas, sempre mantive a esperança”, contou Miralice.

A esperança a que se refere a Secretária relaciona-se com a II edição da Campanha Natal Solidário. O analista de gestão e suporte da (re)energisa, Bruno Henrique Galdino, afirmou que foi justamente a Campanha que o fez buscar a equipe da Semas para realizar a doação.

“Ficamos sabendo da Campanha de Natal e resolvemos contribuir. A gente espera de alguma forma, melhorar a vida dos moradores; e conhecendo a política da Semas, os procuramos para doar os itens a fim de atender as famílias que precisam”, detalhou.

A retirada

A equipe da Prefeitura retirou os itens na quarta-feira, 11, na sede do grupo (re)energisa. Já a distribuição será realizada pela Semas, seguindo um cronograma a fim de atender as famílias do CadÚnico.