No mês de conscientização sobre o Autismo, o abril azul, Dianópolis se destaca na saúde pública e conquista o 2° lugar estadual no resultado da IV Mostra Tocantinense de Experiências Exitosas e Inovadoras no Sistema Único de Saúde (SUS), com o projeto “Implantação de Serviço Multidisciplinar para Linha de Cuidado de Crianças Autistas”.

O secretário municipal de Saúde, Israel Leite Furtado, representou o Município na cerimônia de entrega, realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO).

A Administração reafirma seu compromisso com a atenção básica da nossa cidade, com foco na Gestão Humanizada e acolhedora.

De acordo com o COSEMS, projetos refletem o comprometimento dos profissionais de saúde do Tocantins em buscar soluções criativas e eficazes para os desafios enfrentados na Saúde municipal. A participação dos entes institucionais reconhece essas iniciativas e também proporciona uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências com outros gestores e profissionais da área de saúde em todo o País.

Os selecionados vão representar o Tocantins no XXXVIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), considerado o maior evento de saúde pública do mundo, que acontecerá em Porto Alegre-RS, de 30 de junho a 03 de julho de 2024.

Fonte: Ascom Prefeitura de Dianópolis, com informações da Ascom COSEMS-TO.