CESTAS BÁSICAS CONTINUAM SENDO ENTREGUES À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL; PREFEITO JOSÉ SALOMÃO AGRADECE AS DOAÇÕES RECEBIDAS

Dia 01/03/2021

As entregas das mais de 400 cestas básicas doadas na semana passada para a Prefeitura de Dianópolis, continuam sendo entregues, destinadas às famílias em situação de extrema vulnerabilidade e/ou afetadas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra, as entregas estão sendo feitas às famílias vulneráveis. "Estamos organizando as entregas das cestas diariamente e seguindo o critério de maior necessidade da população. Priorizando a forma de atendimento aos beneficiários, nós podemos ampliar a atuação da Semas, de forma que não haja injustiça no recebimento das cestas e que a distribuição seja realmente destinada para famílias que precisam desse alimento. O atual momento em que vivemos, exige ações de solidariedade", ponderou.

A relação das famílias beneficiadas está sendo definida com base no Cadastro Único (CadÚnico), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e no estado de vulnerabilidade social das famílias que foram agravadas pelos efeitos da pandemia.

O prefeito José Salomão agradece ao governador Mauro Carlesse, ao secretário do desenvolvimento social do Estado, José Messias e, também, ao deputado Valdemar Júnior, por atenderem a solicitação, tendo em vista que as cestas foram arrecadadas de formas diferentes. "Essas doações atendem as famílias necessitadas e que precisam. Chegaram na hora certa. Sabemos que o Cras tem todo o cuidado no momento de realizar o cadastro dos beneficiários, observando os critérios estabelecidos para tentar amenizar os efeitos econômicos que estamos passando", ponderou Salomão.

A Semas reforça que a população não precisa se deslocar até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e deve aguardar o contato da equipe para evitar aglomeração, respeitando as recomendações da Saúde inerentes ao distanciamento.

O registro da foto foi feito no CRAS, com a presença do prefeito José Salomão; a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra; a gestora do Cras, Valdivina Lisboa e o presidente do MDB, em Dianópolis, Osvaldo Baratins.

Cadastro Único

O CadÚnico é um sistema que identifica e caracteriza as pessoas de baixa renda para que possam ter acesso aos programas sociais do Governo Federal. Sua base de dados é mantida pelo Governo Federal e alimentada pelas secretarias em todos os municípios do Brasil.