Com apoio da Sematuc, jovem escritora, Emilly Melo, tem seu primeiro livro lançado “Vivo Pela Poesia de Amar”

Dia 23/04/2021

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), prestigiou na manhã desta sexta-feira, 23, o lançamento do sonhado livro “Vivo Pela Poesia de Amar” da jovem escritora dianopolina, Emilly Melo. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, José Salomão, sendo reservado a poucas pessoas, devido Decreto, entretanto, não foi empecilho para ser um dia histórico para a valorização da cultura por meio do importante ato de ler.

Nesta data mais que apropriada, em que se celebra o Dia Mundial do Livro (23/04), a principal estrela da manhã, escritora Emilly, chegou acompanhada de sua mãe e amiga. A materialização do sonho, que segundo ela, começou em 2017, reúne carinhosamente seus olhares, suas histórias, seus momentos marcantes vividos até aqui de pessoas próximas que comungam do viver pela poesia de amar.

“Tudo isso é tão vivo, que nada que eu disser será capaz de exprimir o que sinto neste momento, resta-me agradecer pela atenção na construção deste sonho que hoje, toma as prateleiras e enche-me felicidade e orgulho”, destacou Emilly.

A jovem, ainda, recitou uma poesia que remete a esperança e amor, numa sintonia de emoção que tocou a alma de todos os presentes de forma simbiótica. Além disso, parabenizou à Gestão pela promoção da cultura, “Um governo de qualidade, se dá com educação, saúde, cultura, portanto este incentivo deve ser valorizado e reconhecido. Para mim, este apoio é importante e quero agradecer muito”, pontuou Emilly.

Depoimentos

O prefeito José Salomão, enalteceu o indiscutível talento e vocação da escritora Emilly e parabenizou o secretário da Sematuc, Magno Moura pelos esforços cumpridos na realização deste lançamento. “Hoje em nosso gabinete estamos presenciando um marco, ou melhor, o início de um processo que há de ser exitoso pelo seu talento e vocação. Esta Gestão estará sempre aberta, pois Dianópolis é berço de cultura, sendo fortalecida com ações como esta. Meus parabéns”, ressaltou o Prefeito.

Um amante da arte de um modo geral, o secretário da Sematuc, Magno Moura afirmou sentir-se realizado. “As vozes roucas das da rua clamam por arte, viver todo este processo e sentir que o resultado foi positivo, não tem preço. A toda equipe da Pasta, a Gestão, aos patrocinadores, enfim, a todos que embarcaram neste sonho, o 1º livro lançado pela Sematuc, meu muito obrigado! Precisamos incentivar e promover políticas públicas para que os sonhos dos nossos dianopolinos saiam do papel”, salientou Moura.

Um dos patrocinadores do livro, o vereador Paulo da Mega, disse se sentir honrado por contribuir com o projeto. “Desejo sucesso para a Emilly e que este livro possa o primeiro de muitos”, ressaltou o Vereador em sua fala, sendo endossada pelos colegas parlamentares presentes, Marcelo Rodrigues e Júnior Trindade.

Também renderam menções elogiosas à Emilly, o vice-prefeito Aurélio, o autor do prefácio do livro, professor e historiador, Reinaldo Mendes Jr, integrantes do primeiro escalão da Gestão, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Serviço

Para adquirir o livro, basta ir até a loja Gráfica e Papelaria Pioneira, que fica na rua Veríssimo da Mata, Centro, próximo à Agência dos Correios. Procure e adquira já o seu. Vendas limitadas!

Lançamento

O livro “Vivo pela poesia de amar” é lançado pela Sematuc, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Dianópolis (Acid), o Sebrae, a Academia Dianopolina de Letras (ADL), representantes do Legislativo Municipal e pessoas físicas.