ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Com foco em uma gestão humanizada, Prefeitura de Dianópolis leva atendimentos de saúde e de assistência social aos moradores da zona rural

Em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de Dianópolis retornou o cronograma de atendimentos de saúde e assistência social aos moradores da zona rural, colocando em prática os projetos Mais Saúde e Semas Itinerante.

Na quarta-feira (03), os moradores do Descoberto e região puderam receber atendimentos médico e odontológico, vacinas (contra Covid-19, gripe), roda de conversa com a equipe do Caps II, atualização e inclusão cadastral do CadÚnico, orientações sobre Auxílio Brasil, ID Jovem, bem como outros benefícios assistenciais oferecidos à população.

A moradora do povoado Brejo Alegre, próximo ao Descoberto, Maria Pinheiro, expressou sua felicidade em ser atendida tão próximo de casa. “Fiquei muito feliz pela vinda da Prefeitura aqui na nossa região. Nós não tínhamos isso aqui. Fiz minha consulta e meu exame e estou vendo esse tanto de gente daqui também fazendo os seus. Agradeço o atendimento”, disse.

Gestão humanizada

Presente no evento, o prefeito José Salomão acompanhou de perto os atendimentos realizados e declarou que, além de obras, é preciso priorizar também a população mais vulnerável com serviços humanizados. “Uma gestão humanizada se faz assim, assistindo tanto a área urbana como a rural. Uma vez que trazemos esses atendimentos, garantimos o mínimo, o direito a orientações sobre os benefícios assistenciais e à saúde. Essa parceria entre as secretarias atingirá moradores de diversas regiões e a nossa intenção é atendê-los de forma constante”, destaca Salomão.

O secretário municipal de Saúde, Israel Leite Furtado, frisou a importância desta ação que visa facilitar o acesso dos moradores da zona rural à saúde. “A saúde é o básico que podemos oferecer. Hoje estamos nessa região do Descoberto e já realizamos diversos atendimentos em outras regiões da zona rural. O cronograma do mês de agosto já está fechado. A equipe está completa e com o suporte de atendimento necessário. Inclusive, no atendimento odontológico já tivemos serviço de extração de dentes. Isso mostra que estamos empenhados num serviço de qualidade e comprometimento”, frisa.

A secretaria municipal de Assistência Social, Miralice C. Bezerra, reforçou que a parceria trata-se de um serviço completo. “Estamos felizes em poder trazer o Semas Itinerante aos moradores desse povoado. As vezes o morador daqui não consegue ir até a cidade e acaba não tendo conhecimento de direitos que poderia obter. Então a nossa intenção foi justamente trazer o serviço até eles. Quanto mais pessoas forem auxiliadas, melhor”, pontua.

Cronograma

Os serviços, de forma conjunta entre as Pastas, serão realizados durante todo o mês de agosto, de acordo com o cronograma.

Novo Plano: 10/08
Casa Nova: 12:08
Pontinha: 19/08
Varjão: 25/08

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?