A Prefeitura de Dianópolis participou, em Almas, de um encontro com os representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Vale do Rio Manoel Alves (Cids).

A reunião ocorreu para assinatura do Protocolo de Intenções que celebram diversas áreas que o Consórcio pode atender, além do meio ambiente, como na educação, saúde, ação social e esportes.

Também na ocasião, foi feita a análise de orçamento para contratar empresa responsável para elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos e a apresentação da prestação de contas do primeiro semestre de 2022.

Atualmente, o Consórcio é formado por nove municípios: Dianópolis, Almas, Porto Alegre, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Chapada de Natividade, Taguatinga e Conceição do Tocantins.

A assinatura do termo de posse dos primeiros municípios associados ao Consórcio ocorreu no início de 2021. Desde então, seguem em andamento os passos para elaboração do projeto, como a construção do plano, análise gravimétrica, audiências públicas, prognósticos, entre outros.

Além do prefeito José Salomão, participaram da reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Magno Moura; o diretor de Meio Ambiente de Dianópolis, Rogers Vasconcelos; os prefeitos dos municípios associados ao Consórcio e a secretária executiva do Consórcio, Raquel Macedo.