Tem sido comum a visibilidade que a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), tem direcionado aos escritores da nossa cidade. Na noite desta sexta-feira, 5, a Gestão prestigiou o lançamento do livro “O jovem cristão e os seus desafios”, escrito pelo dianopolino e pastor na Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, Eliardo dos Santos Silva.

Presente no evento, o prefeito José Salomão, parabenizou o escritor Eliardo pela obra e sua importância para sociedade. “Com certeza você continuará produzindo e escrevendo porque talento e capacidade já mostrou que tem. Conte com o apoio da Gestão, pois temos a frente da Sematuc, o secretário Magno, que juntamente com sua equipe tem realizado um brilhante trabalho no fomento à cultura e literatura em nossa cidade”, destacou Salomão.

O destaque da noite, escritor e pastor Eliardo Santos, contou que a elaboração do livro surgiu do poder de Deus em sua vida ao escrever uma apostila. Com isso, diversas pessoas o apoiaram para consecução da obra, que ele fez questão de agradecer um a um. “Nesta obra, tratamos de assuntos atuais e que fazem pare do cotidiano dos jovens cristãos. São desafios que todos enfrentam, e que ocorre nas mais diversas áreas, no âmbito espiritual, familiar, emocional, social e etc”, conta o excerto da obra.

“Não existe desafios nas nossas vidas, que com Deus não consigamos vencer”, asseverou o pastor Eliardo.

O secretário da Sematuc, Magno Moura, celebrou o lançamento de mais um livro em nossa cidade, que já somam quatro sob seu apoio. Para ele, “o ser humano evolui intelectualmente por meio da arte, seja ela de todas as formas. Temos que mostrar o mundo a que viemos e tentar transformá-lo por meio da leitura, esta democratização é a missão essencial de toda nossa equipe”, celebrou Moura.

O vereador Marcelo Rodrigues, que no ato, representou o presidente da Câmara, Manin do Zorra parabenizou o escritor e a Gestão pelo olhar especial que tem dado aos escritores da cidade. “Estamos presenciando um evento enriquecedor. Algumas gestões passadas não tiveram esse olhar de valorização à cultura, pois ela molda o caráter e cidadania. Este incentivo é de suma importância, contem sempre com nosso apoio e que mais obras possam surgir através desta, em nossa cidade”, comemorou, Rodrigues.

Presentes

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Dianópolis, com plateia repleta, e contou com familiares e amigos de Eliardo, lideranças locais e evangélicas, diversas autoridades políticas e integrantes do primeiro escalão da Gestão. Após o término do evento houve sessão de autógrafos.

Mesa plenária

Compuseram a mesa plenária do lançamento da obra, o prefeito José Salomão, o pastor Eliardo dos Santos Silva, o secretário da Sematuc, Magno Moura, o vereador Marcelo Rodrigues, o vereador Tuca do Ferro Velho, o vereador Paulo da Mega, o vereador Bilsan França, o vice-presidente da Academia Dianopolina de Letras (ADL), Wátila Misla, o pastor Dario de Sousa Pereira (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira), o pastor Denilson Alencar da Silva (Igreja do Evangelho Quadrangular) e o pastor Nivaldino Gonçalves Vieira(Igreja Batista Cannã).