Dianópolis está no top 10 de cidades tocantinenses que mais vacinaram a população contra a covid-19; Prefeito parabeniza equipe

Dia 16/07/2021

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulga nesta sexta-feira, 16, segundo dados do site Integra Saúde Tocantins, do Governo Estadual, que mostra que nosso município está entre as 10 cidades do nosso estado, que mais vacinaram a população contra a covid-19.

Dianópolis ocupa a 9° colocação no ranking estadual dos municípios que mais imunizam contra a Covid19 e é a segunda da região sudeste com mais doses aplicadas.

Conforme dados do site Integra Saúde Tocantins, do Governo Estadual, 11.154 é o total de doses aplicadas, entre primeira, segunda e dose única, de janeiro até os dias atuais, o que representa 94,14% das doses recebidas já aplicadas.

“A vacina é nossa esperança para sairmos desse marasmo. Isso mostra a dedicação das nossas equipes na aplicação, bem como, o comprometimento da população em respeito ao nosso bem maior, que é a vida. Portanto, seguimos avançando nesta toada, vamos acreditar na ciência e buscar a imunização”, ressaltou o prefeito José Salomão.

Os números são atualizados diariamente e Dianópolis já vem se destacando entre os municípios com os maiores índices percentuais de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

No momento, Dianópolis aplica dose da vacina contra covid-19 para as pessoas acima de 33 anos de idade sem comorbidades. Com o avanço a município registra quedas no número de casos ativos da doença. Estamos com 61 casos ativos da doença, com apenas 01 paciente hospitalizado. Temos 34 mortes por complicações do novo coronavírus e 1497 pessoas recuperadas.