A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), participou nesta terça-feira, 22, em Palmas, dos Seminários e Talk shows: “A Força do Turismo para o Desenvolvimento Regional”, organizados pelo Sebrae Tocantins.

Na ocasião, o titular da Sematuc, Magno Moura, recebeu a entrega formal do Inventário e Plano Estratégico Turístico de Dianópolis, realizado pelos profissionais da Pasta, em parceria com o Sebrae Dianópolis.

“Esta integração entre os segmentos em prol de políticas públicas efetivas para o progresso do turismo é essencial para alcançarmos nosso objetivo de forma estratégica e sustentável. Parabenizo a minha equipe pelo trabalho desenvolvido, bem como, a parceria enriquecedora com o Sebrae”, asseverou Magno Moura.

A gerente regional do Sebrae Dianópolis, Fabíola Wolney, pontuou sobre a importância do evento não somente para Dianópolis, mas para representatividade de toda região sudeste do estado. “Seguimos com o nosso propósito cujo foco é o desenvolvimento econômico dos municípios e fortalecimento das empresas locais. Somos gratos pela confiança depositada pelo Prefeito e toda a equipe da Sematuc”, ressaltou Fabíola.

Inventário

O Inventário é um levantamento de todos os atrativos e empreendimentos do ‘trade’ turístico de Dianópolis, no qual proporciona informações para elaboração de planejamento do desenvolvimento do turismo de Dianópolis para os próximos anos.

A diretora de turismo da Sematuc, Gabrielly Araújo, foi uma das responsáveis pelo levantamento dos atrativos e também participou da cerimônia.

Presentes

O evento ocorreu no auditório do Sebrae Tocantins, em Palmas, e contou com a presença de autoridades políticas da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços; da Secretaria de Cultura e Turismo; Secretários de Turismo de diversos municípios e do superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.