É ouro! Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), recebe o selo ouro de “Município Amigo da Vacina”, do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por alcançar bons resultados em relação à vacinação em 2023.

O prefeito José Salomão esteve na sede do MPTO, acompanhado do secretário da Semus, Israel Leite Furtado para receberem o selo. “Um momento mais que especial, que ressalta a importância do cuidado e incentivo para as boas práticas. Quero parabenizar toda a nossa equipe da saúde pelo brilhante trabalho desempenhado nessa luta. Dianópolis é ouro, porque a população abraçou, não poderia ter sido diferente”, disse o Prefeito.

Presente na cerimônia, o governador Wanderlei Barbosa também cumprimentou os vencedores e reforçou o quanto é importante valorizar os municípios que se empenharam para alcançar os índices vacinais. “Parabéns ao Ministério Público pela iniciativa e a cada prefeito vencedor. Juntos seguiremos empenhados para que os percentuais sejam alcançados e melhorados em todas as cidades”, disse.

A premiação, realizada na sede da instituição, faz parte do projeto “MP na Vacina”, idealizado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSAÚDE) – órgão auxiliar do MPTO que presta assistência à atuação de promotores em todo o Tocantins.

“O MPTO é pioneiro entre os MPs brasileiros neste trabalho de conscientização, pois estamos sempre buscando garantir a implementação das políticas públicas de saúde que envolvem a imunização”, destacou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, parabenizando a coordenadora do projeto, a promotora de Justiça Araína Cesárea, servidores e todas as prefeituras premiadas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Dianópolis, com informações da Ascom do MPTO.