“Hoje nossa querida Dianópolis deu um grande passo rumo ao desenvolvimento” destacou o prefeito José Salomão (PT) em evento na manhã desta quinta-feira, 01, que contou com a presença do govenador Mauro Carlesse, vice-governador, Wanderley Barbosa, secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região e demais autoridades.

Na ocasião, foi assinado termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura para implantação de núcleos regionais de medicina legal e de perícia criminal no município. A instalação em Dianópolis irá abranger também outras 17 cidades da região sudeste do estado.

Outro ponto de destaque do evento se deu com a assinatura do protocolo de intenções para implantação do novo campus da Unirg em Dianópolis, a fim de oferecer cursos na área da saúde, como medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia. “Estamos presenciando algo sem precedentes”, disse Salomão com a expectativa da vinda da Unirg.

O estudo do prédio para instalação do Campus já está sendo levantado. O deputado estadual Ricardo Ayres, presente no evento e que articulou a vinda da Unirg, afirmou que irá destinar R$ 1,5 milhão de reais para as adequações necessárias.

Já o governador Mauro Carlesse solicitou agilidade no trâmite para que a implantação aconteça o mais breve possível.

O presidente da fundação Unirg, Thiago Miranda, a reitora da Unirg, Sara Falcão e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes também estiveram no evento e destacaram o valor incomensurável da fundação Unirg se fazer presente na vida dos dianopolinos e da região sudeste.

O Governo do Estado também entregou, ainda, mais de três mil kits de alimentos para estudantes da rede estadual de Dianópolis e Arraias.