Aguarde, carregando...

Diretoria de Trânsito realiza Blitz Educativa na Semana Nacional do Trânsito e enfatiza campanha "Minha Placa é Daqui"

Dia 22/09/2021

A Prefeitura de Dianópolis por meio da Diretoria de Trânsito do Município, realizou uma Blitz Educativa em alusão à Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste ano, o tema da campanha é "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas".

Na ocasião, os condutores de veículos também receberam panfletos referentes à campanha “Minha Placa é Daqui", enfatizando a importância do emplacamento dos automóveis ser registrado ou transferido para Dianópolis, tendo em vista que resulta em mais investimentos, já que a metade do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) retorna para o município.

O diretor de trânsito de Dianópolis, Audson Figueira, pontuou a importância dessa ação para todos os munícipes. "As ações da Semana Nacional de Trânsito estão ocorrendo em todo o país, então é muito importante trazermos essa temática para o nosso município, de cada um se conscientizar no trânsito. Aproveitamos este momento para ressaltar a campanha "Minha Placa é Daqui", na qual o município recebe 50% do valor arrecadado no IPVA, garantindo mais saúde, educação e infraestrutura", disse.

Estiveram presentes durante a ação, o prefeito José Salomão; o vice Aurélio; o diretor de trânsito, Audson Figueira; a secretária de administração, Lucidelma Pimenta; o secretário de juventude e esportes, Jonas Aires; alguns integrantes da equipe da Vigilância Sanitária e da Sejuves; o chefe de gabinete, Tiago Cardoso e a parceria da Polícia Militar de Dianópolis.

A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (21).

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997. A semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida.