Ouvir Texto Stop

 

Estão abertas, até o dia 19 de março, as inscrições do processo seletivo para contratação de bolsistas discentes a fim de desenvolver atividades no projeto Techinclusão: Capacitação Tecnológica para a Transformação Profissional do Tocantins.

No edital, está previsto pré-requisitos mínimos para o desempenho das funções como bolsista discente: estar matriculado em instituição de ensino público federal; disponibilidade para dedicar-se ao estágio; conhecimentos básicos de informática; habilidade de comunicação; capacidade de trabalho em equipe; comprometimento com a igualdade de gênero e com a luta contra o racismo.

Os candidatos interessados devem enviar a seguinte documentação: currículo com os respectivos comprovantes oficiais; ficha de inscrição (anexo I); termo de consentimento (anexo II) e comprovante de matrícula para o e-mail: techinclusao@uft.edu.br, com cópia para selecao@fapto.org.br, identificando o assunto: Edital Nº 017/2024.

De acordo com o edital, não será cobrado qualquer valor a título de inscrição e não serão aceitas inscrições feitas pessoalmente, via fax e/ou via postal.

Para o coordenador do projeto, professor George França, “a concessão da bolsa tem por objetivo proporcionar a preparação do bolsista para o desenvolvimento tanto de um trabalho produtivo, por meio do exercício de atividades inerentes a sua formação profissional”, pontuou.

O processo seletivo será de caráter classificatório e eliminatório composto por análise curricular e entrevista, elaborada de modo a atender às particularidades das vagas.

Vagas

Ao todo, o projeto prevê 12 vagas, sendo seis vagas para mulheres e seis para homens distribuídas nas quatro cidades, compostas por cinco vagas para Palmas, três vagas para Porto Nacional, e duas vagas para Dianópolis e Arraias, respectivamente.

O valor da bolsa é de R$ 800,00 com duração de cinco meses, já a classificação final será por ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos na análise curricular. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de março.

Edital

Mais informações podem ser conferidas no edital que está disponível em anexo no final desta matéria.

 

Anexos

20240312084248-minuta-de-edital-fapto-techinclusao1-1.pdf Downloads: 87