Premiado na etapa estadual, o prefeito José Salomão marcou presença na etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que aconteceu na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), na noite desta terça-feira, 28.

Dianópolis garantiu a etapa estadual, no dia 13 de junho, na categoria “Empreendedorismo na Escola”, com o projeto “Educação Empreendedora para o Futuro”. Já na etapa nacional do prêmio, o prefeito José Salomão esteve ao lado de 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação, com 199 projetos inscritos, após a realização das etapas estaduais.

“Me sinto lisonjeado em representar a nossa cidade em um prêmio desta magnitude, especialmente na valorização da boa educação. Tudo isso é fruto de um trabalho de várias mãos, que merecem nosso reconhecimento, pois é motivo de muito orgulho”, pontuou Salomão.

De acordo com o Sebrae, o evento reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Os projetos inscritos passaram por processo de avaliação que incluíram etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica no município para comprovação para participarem da premiação estadual. No dia 9 de junho, após a pré-seleção nacional, foi realizada a última etapa da competição com a participação de 24 jurados em encontro presencial no Sebrae Nacional, para a escolha dos 12 finalistas.

O Prêmio

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, e contou com diversas autoridades políticas. O prefeito José Salomão posou para fotos ao lado dos colegas prefeitos tocantinenses: Celso Morais (Paraíso do Tocantisn), Flávio Rodrigues (Divinópolis), Paulo Gomes de Souza (Tocantinópolis) e João Martins Neto (Mateiros).

Com informações da Agência Sebrae de Notícias