Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito José Salomão, prestigiou a culminância da 7ª edição do projeto Hora de Doar, realizado pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar 2ª (CIPM) em parceria com a Prefeitura de Dianópolis.

O projeto trata-se de uma corrente do bem, formada por militares e civis, dispostos a ajudar as comunidades carentes de diversas regiões do estado. Segundo a organização, 10 unidades militares participaram do projeto e esses esforços renderam a maior arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos de todas as edições.

Foram arrecadadas 7.209 peças de roupas, 746 calçados, 629 brinquedos e 46.046kg de alimentos; que fizeram a alegria de milhares de famílias, principalmente em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Parcerias

Além da Prefeitura, o Projeto contou com a parceria da Delegacia Regional de Ensino, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, que por meio das Escolas Estaduais e Municipais, lançaram um desafio aos alunos para arrecadação de alimentos.

Com isso, cinco alunos foram premiados no evento desta manhã, e puderam conhecer a estrutura do quartel e a rotina de trabalho cumprida pela 2ªCIPM.

O evento contou com hasteamento de bandeira e execução do hino nacional.

Presenças

O evento contou com a presença do chefe de gabinete, Tiago Cardoso, do comandante da 2ª CIPM, Major Renato Lisboa, demais militares e representantes das Pastas e entidades parceiras do Projeto.