EM VISITA AO POVOADO DA BOA SORTE, JOSÉ SALOMÃO PLANEJA REFORMA DE POSTO DE ATENDIMENTO ABANDONADO DESDE 2016

Setembro de 2016, esta foi a última vez que os moradores do povoado Boa Sorte na área rural do município de Dianópolis, puderam ver o Posto de Atendimento em funcionamento. O local ficou em total abandono, tudo empoeirado, portas enferrujadas, instalação hidráulica comprometida e o que é pior, toda comunidade desassistida.

No entanto, compromissado para mudar esta realidade e amenizar a situação, o prefeito José Salomão (PT) visitou o povoado para planejar a reforma do Posto de Atendimento o mais rápido possível.

“Precisamos de uma atenção humanizada para aqueles que mais precisam. Desde 2016 desativado e nada é feito. Isso é lamentável e não deve continuar. Já estamos com o engenheiro civil para avaliar a obra e entregá-la o quanto antes para a população. Com saúde não se brinca, ainda mais no atual momento que estamos vivendo”, ressaltou José Salomão.

Acompanhando a vistoria do Prefeito com o engenheiro civil, Ruan Ribeiro alguns moradores fizeram questão de lembrar, ao ver o José Salomão, que o Posto de Atendimento só teve pleno funcionamento na gestão do Prefeito.

“Muito triste ver tudo isso abandonado e o senhor sabe como a gente precisa. Isso já alivia porque não iremos precisar sair às pressas para buscar auxílio na cidade. Fico feliz e na torcida para que a obra seja iniciada e entregue o quanto antes”, disse um dos moradores durante a vistoria.

A enfermeira que prestou os últimos atendimentos no Posto, Flávia Marques, está na expectativa da obra. Ao abrir o local ela encontrou seu caderno com registros de atendimento junto com uma pilha de livros. A enfermeira não vê a hora de prestar seus atendimentos para os moradores do povoado.

O secretário municipal de saúde, Israel Furtado, ressaltou, ainda, que vai envidar esforços para implantar uma farmácia básica, que tem como objetivo promover o acesso da população a medicamentos e a insumos estratégicos.