Aguarde, carregando...

Entrega de certificados marca a cerimônia de encerramento dos cursos ofertados pela Semas em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães

Dia 20/09/2021

Um momento memorável para valorizar a aquisição do conhecimento! Assim foi marcada a cerimônia de encerramento dos cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG).

O prefeito José Salomão não poupou palavras para agradecer o empenho da equipe da Semas em oferecer cursos tão importantes para os servidores do município e ao público externo. "É gratificante estar aqui. Todos esses cursos têm uma importância imensa para aqueles que querem acender na vida. A educação é um instrumento de ascensão social, é a oportunidade para que pessoas mais humildes possam frequentar a mesma sala de aula de quem tem mais condição. Cada um de vocês que se encontram sentados nessa cadeira, estão no caminho certo. Seguir esse passo a passo de adquirir conhecimento é uma das formas de você acreditar em si mesmo", pontuou.

Para a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra, todos os participantes merecem uma saudação especial. “Os alunos que estão aqui buscando ainda mais conhecimento merecem se desenvolver em todos os campos. Estamos felizes com o resultado desse curso, porque podemos ver que a quantidade de pessoas que priorizam o conhecimento é muito grande, desde o jovem até aquela pessoa mais velha”.

O coordenador da Fundação Ulysses Guimarães, A'Eronssayt de Oliveira, diz estar saindo agradecido com o desempenho dos participantes. "Muito feliz em ouvir os depoimentos de cada aluno que se inscreveu nos cursos e em ver a quantidade de pessoas que estão buscando se desenvolver. Eu não vim apenas para transferir conhecimento, eu vim também para aprender com vocês", ressaltou.

Depoimentos

A aluna do curso, Rosimeire de Oliveira (Meirinha), destacou em seu depoimento que foi uma grande oportunidade. "Só tenho a agradecer por todo conhecimento adquirido. Nesses dias de curso, aprendi que dizer "excelente dia" ao invés de "bom dia", é uma forma de acreditar que o dia já começa excelente e a gente precisa acreditar nisso. Hoje, tenho vários cursos e certificados nos quais já participei e fica a certeza de que todo dia é um novo aprendizado que passamos", disse.

Já a participante Enilce, iniciou sua fala dizendo que não estava com planos de fazer o curso, a princípio. "Mas a informação do curso chegou a mim e eu só posso dizer que gostei muito. Agradeço ao professor pelo empenho e a dedicação que ele teve em nos ensinar. Eu me eduquei. Tenho vários cursos que fiz na época em que Salomão era o nosso prefeito e agora eu sei que vou continuar fazendo! Só tenho a agradecer a todos que se empenharam em realizar este evento", enfatizou.

Cursos ofertados

Autodesenvolvimento pessoal e profissional; inteligência emocional, excelência no atendimento e dicção e oratória. 

Realização

Para a realização do curso, a Secretaria Municipal de Assistência Social contou com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Crea) e do Conselho Tutelar. A cerimônia de encerramento ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no antigo PET.

Convidados

Estiveram presentes o prefeito José Salomão; os participantes dos cursos, para a entrega do certificado; a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra; a equipe da Semas; o coordenador da Fundação Ulysses Guimarães, A’Eronssayt de Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Manin do Zorra; o vereador Marcelo Rodrigues; representando a Secretaria de Educação, Hermínia Nunes; a secretária de administração, Lucidelma Pimenta; o presidente do MDB em Dianópolis, Osvaldo Baratins e o comandante da Polícia Militar, Major Lisboa.