Escola municipal apresenta o projeto “Semeando Autores”; ação visa desenvolver percepção emocional e cognitiva nos alunos

Leitura, reconto de historinhas, apresentação de poemas, produção de livro e muita alegria. Assim ficou marcado o projeto “Semeando Autores”, desenvolvido pelos alunos do pré I e pré II, da Escola Municipal Imaculada Conceição II.

As atividades propostas pela equipe da unidade escolar, visam desenvolver nos alunos percepção emocional, bem como cognitiva, por se tratar de uma idade em que é necessário despertar a atenção, imaginação, raciocínio e memória dos alunos.

Ações

A turma do pré I produziu o livro “A arca do Cerrado”, obra pensada e elaborada, baseada no livro do autor dianopolino, Watila Misla. A produção contou com elementos não estruturados, como dobradura, colagens com areia, pó de serragem, folhas e gravetos. A ação também tem o propósito de valorizar o escritor local.

Já o Pré II desenvolveu atividades que focam nas competências orais das crianças, com recontagem de historinhas e desenhos que estimulam na motivação.

Participação

Além da equipe da escola, também estiveram no evento a secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina Aires; a diretora pedagógica da Semed, Lizi Cantini; o escritor Watila Misla, os alunos e os pais ou responsáveis.