Os alunos da Escola Municipal Batista B.H Foreman são contemplados com novo espaço para educação. Um laboratório de informática foi inaugurado nesta segunda-feira, 22, fruto entre parceria com a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Receita Federal e Undime/TO.

O momento foi compartilhado com os alunos, que ficaram maravilhados com a novidade.

Presente no evento, o prefeito José Salomão falou que o momento representa a “importância da inclusão digital, avanços tecnológicos e acesso ao conhecimento. Nós temos 15 unidades escolares, sendo três creches. Aqui na Batista, mais de 400 alunos serão beneficiados com o laboratório, que certamente, será de grande valia para o ensino. Parabenizo a todos e sou grato pela parceria frutífera”, ressaltou.

A secretária da Semed, Anisiana Jacobina, aproveitou o momento para agradecer a todos os envolvidos e pontuou as conquistas da educação até aqui. “Nossos pequenos alunos merecem e com certeza novas portas se abrirão. Afinal, é nosso papel oferecer melhores condições para todos e mostrar que o ensino é prioridade. Educação é investimento!”, frisou.

O delegado adjunto da Receita Federal, Eder Sandro, falou da felicidade em contribuir para a educação da cidade. “Uma parceria que muito me alegra, pois sei que as coisas acontecem na cidade e oportunizar melhores condições para estes alunos é motivo de grande orgulho. Tenho plena consciência dos resultados excelentes de grandes cidadãos que sairão dessa unidade escolar”, disse Eder.

A gestora da Batista, Delma dos Santos, não escondeu a felicidade com o momento. “Estou radiante e gratidão é a palavra do dia, para toda a equipe, todos os professores, enfim, todos que acreditaram e depositaram fé e confiança”, afirmou.

O momento contou com a presença do vice-prefeito Aurélio, secretário de Administração e Patrimônio, Frederico Nunes Póvoa, comunidade escolar e alunos da Escola Municipal.