ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Gestão humanizada: Prefeitura, por meio da Saúde, fortalece Laboratório Municipal com novos equipamentos

O prefeito José Salomão e o secretário municipal de saúde (Semus), Israel Leite Furtado estiveram no Laboratório Municipal Dr. Alexandre Leal Costa para receber novos equipamentos a fim de oportunizar um atendimento de qualidade e humanizado à população. A visita aconteceu nesta quinta-feira, 05, sendo recepcionados pelos profissionais que atuam no Laboratório.

Foram adquiridos um aparelho automático de hematologia e um semiautomático de bioquímica que contemplam exames de sangue para a atenção básica.

O prefeito José Salomão, ciente da relevância de uma boa assistência à saúde, comemorou: “Orgulhoso com todo o empenho em prol de uma causa tão significativa para todos nós. Saúde é prioridade máxima na Gestão e merece nossa atenção e cuidado, especialmente o nosso Laboratório”, pontuou Salomão.

De acordo com o secretário da Semus, Israel Leite Furtado, há previsão de chegada de novos equipamentos para compor a rotina laboratorial. “Esse investimento imprescindível, tanto para nossa população, quanto para nossos profissionais. Equipamentos de ponta, com tecnologia avançada contribuem para celeridade e otimização com os recursos, isso é realmente gratificante”, refletiu Israel.

Laboratório Municipal Dr. Alexandre Leal Costa

Além de recepcionar o Prefeito e o Secretário de Saúde, a biomédica do Laboratório, Ariane Cavalcante celebrou a conquista que há tempos esperava. "Com a aquisição desses e de outros equipamentos iremos modernizar e agilizar os resultados de exames, trazendo mais qualidade aos testes e confiabilidade aos colaboradores do laboratório. Portanto, é uma grande conquista, visto que há anos se esperava a aquisição de equipamentos e materiais permanentes”, asseverou Ariane.

A Biomédica também disse estar na expectativa para chegada dos novos equipamentos, além destes já recebidos. “São implementos que nos auxiliarão de forma significativa, como pipetas automáticas, cadeiras de coleta acolchoadas para maior conforto dos pacientes, entre outros materiais”, reforçou.  

Segundo dados do Laboratório, por mês são realizados mais de mil atendimentos. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Equipe

A equipe é formada pelos seguintes profissionais: recepcionistas, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, técnicas de enfermagem, uma técnica de laboratório, um farmacêutico bioquímico e uma biomédica.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?