História de Dianópolis e suas tradições são retratadas por alunos de várias escolas do município

Matéria atualizada em 14/09/2022 às 10h09

Nesta terça-feira, 6, diversas escolas do nosso município foram cenário para retratar a história da nossa cidade. Foi realizada a culminância da Semana Cultural voltada para valorização da nossa cultura local.

Os alunos da unidade escolar realizaram diversas apresentações artísticas, declamação de poesia de escritores dianopolinos, comidas típicas, danças, poemas e poesias feitos por cada um dos alunos com supervisão das professoras.

Um momento especial, que foi prestigiado pelos alunos e sociedade, com visita às escolas municipais Batista, CMEI O Pelicano, Escola São José, Escola Imaculada Conceição I e II, Escola Irmã Amparo, Escola Professor Renato, CMEI Tia Marieta, Irmã Âmparo e Escola Municipal Santa Luzia.

A Semana Cultural faz parte do calendário escolar da Semed e cada Unidade Escolar separa os dias para a culminância. A ideia é inserir as crianças no conhecimento da cultura e  valorização das tradições da nossa amada Dianópolis.

A secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina, também visitou as salas e se encantou com as apresentações. “Tudo muito maravilhoso. Me arrepia saber que nossos pequenos estão sendo motivados a entenderem a nossa história. Acreditamos que assim, podemos preservar nossa cultura e formar bons cidadãos e cidadãs. Toda a equipe envolvida neste belo projetos merece os parabéns”, ressaltou.

Confira as fotos abaixo.