JOSÉ SALOMÃO REALIZA VISITA À SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dia 10/02/2021

Dando continuidade a série de visitas às secretarias municipais, nesta semana o prefeito José Salomão visitou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A iniciativa faz parte da proposta da atual gestão de conhecer de perto as demandas das pastas e, de forma planejada, atuar nas principais necessidades.

Para a secretária da Assistência Social, Miralice Cordeiro Bezerra, foi muito importante receber o prefeito. "Fazer uma aproximação entre a pasta e a prefeitura é primordial para realizarmos uma boa gestão. A política da Assistência Social requer organização das ações que são executadas e o nosso trabalho vem sendo desenvolvido diariamente, com uma equipe empenhada em atuar de forma positiva", ressalta a secretária.

"É necesssário estarmos mais próximos das secretarias e dos nossos secretários, ver de perto a situação e a realidade atual para planejarmos soluções para cada rotina de trabalho", frisa José Salomão.

Visita ao Cras e Creas

Também, dentro da pasta da Assistência Social, o prefeito realizou visita ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nos quais atuam no âmbito individual e familiar de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para a secretária da pasta, o servidor que trabalha no Cras deve ter consciência da importância de seu papel na instituição, tendo em vista que o serviço prestado é de proteção social, não devendo expor os usuários. "É necessário agir com empatia e lembrar sempre que toda pessoa em situação de vulnerabilidade torna-se fragilizada e necessita de um acolhimento caloroso e motivador", ponderou Miralice.

Estiveram presentes na visita, o prefeito José Salomão, a secretária da Assistência Social, Miralice Cordeiro Bezerra, a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta, o diretor de Assistência, Antônio Quirino, a secretária adjunta, Kácia Figueira e o presidente do MDB, Osvaldo Baratins.