JOVEM ESCRITORA DIANOPOLINA, EMILLY MELO, TERÁ SEU PRIMEIRO LIVRO LANÇADO COM APOIO DA SEMATUC

Dia 28/01/2021

A arte de escrever, de transformar em palavra os sentimentos, as emoções, as angústias, os amores, o viver, a paixão, o sentido da vida... É com essa inspiração e entusiasmo que a jovem Emilly Melo, de 19 anos, terá seu primeiro livro publicado com apoio da Prefeitura Municipal de Dianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc). O livro já tem título, é “Vivo pela poesia de amar”, e o prefácio será escrito pelo o professor de história do Colégio João de Abreu, Reinaldo Mendes.

“Este livro se resume em várias poesias que saíram da minha alma! É uma grande satisfação para mim este livro ter o apoio da Secretaria da Cultura, pois, mostra que a Gestão está aberta para transformar a cultura e fazer totalmente diferente. Terei eterna gratidão a todos que estão fazendo acontecer”, enfatizou a jovem, emocionada.

O secretário da Sematuc, Magno Moura, recebeu com muito orgulho o desejo do lançamento do livro, pois vai ao encontro de sua missão à frente da pasta da cultura em Dianópolis. “Nosso desejo é justamente fomentar essa questão dos novos escritores jovens, democratizar a produção literária. Todos aqueles que têm sonhos em ser escritor ou escritora terão nosso apoio. Nossa cultura dianopolina tem a tradição de ter grandes escritores, mas precisamos revelar os novos talentos, estimular a leitura e expandir o conhecimento”, ressaltou Magno.

Ainda conforme o Secretário, o lançamento do livro irá ocorrer em fevereiro, a data será definida e divulgada em breve. A jovem escritora, Emilly não vê a hora de eternizar este momento. “Há muito tempo escrevo minhas poesias, divulgo em minhas redes sociais e com amigos. Jamais imaginei que pudesse reuni-las em um livro, estou muito feliz e ansiosa para que chegue esse momento”, afirmou Emilly.

O secretário da Sematuc, Magno Moura, garantiu que a Emilly é uma das muitas escritoras de nossa cidade que terão apoio da Secretaria. Um edital está em fase de produção para contemplar os interessados em publicar livros, de vários gêneros: filosofia, literatura, contos, ficção entre outros.

O livro “Vivo pela poesia de amar” será lançado pela Sematuc, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Dianópolis (Acid), o Sebrae, a Academia Dianopolina de Letras (ADL) e pessoas físicas.