ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Lançamento do programa ESCUDOS faz sucesso em Dianópolis com o Seminário de Cuidado e Prevenção às Drogas

O lançamento do programa ESCUDOS fez sucesso! Mais de 200 pessoas participaram do Seminário de Cuidado e Prevenção às Drogas.

Com a realização do programa, os participantes prestigiaram um seminário com palestras, capacitações e oficinas que entregaram conteúdos de formação, voltados para o desenvolvimento de medidas de prevenção ao consumo de drogas e outras vulnerabilidades sociais, que afetam os adolescentes.

O Seminário integra o programa Escola de Formação em Cuidados Sociais (ESCUDOS), lançado em Dianópolis na quarta-feira (30), organizado pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), em parceria com o Instituto Recriar Vidas e a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça, visando desenvolver ações que possam combater o uso de drogas.

Durante as oficinas com conteúdos didáticos, os participantes foram estimulados a apresentar fatores de risco e de proteção ao uso de drogas por adolescentes no município, promovendo ações que possam contribuir para o combate e prevenção. A intenção do programa é formar agentes multiplicadores de políticas de prevenção ao uso de drogas, com destaque na formação de uma rede de proteção social no município.

A execução do programa ESCUDOS foi realizada com emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Cláudia Lélis.

O Seminário ocorreu no Auditório do Colégio João d' Abreu nos dias 30 e 31 de março. Estiveram presentes no evento, o secretário de esporte e juventude, Jonas Aires, representando o prefeito José Salomão que, cumpria agenda na capital; a Deputada Estadual, Cláudia Lelis; o diretor e presidente do Instituto Recriar, Ricardo Ribeirinha; o gerente de políticas públicas do Estado, Ronan Dorneles, representando o secretário da cidadania e justiça, Deusiano Amorim e o governador do estado, Wanderley Barbosa; o vereador Bilsan França, representando a Câmara Municipal; o prefeito de Novo Jardim, Zé da Pedra; Jacinta Pinheiro, representando o Comad; a sargento Valdileide Vogado, representando o comandante da Polícia Militar; a coordenadora do Instituto Recriar Vidas, professora Fátima; o secretário de meio ambiente, turismo e cultura, Magno Moura; a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra; a sceretária de educação, Anisiana Jacobina; além do Proerd; Creas; Cras; Conselho Tutelar; Defensoria Pública; Ministério Público; Diretoria de Ensino; Caps; Colégio Abílio Wolney; Colégio João d' Abreu e Colégio Militar.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?