Melhores condições para o pequeno produtor: Dianópolis recebe dois maquinários do senador Irajá e fortalece agricultura familiar

Dia 02/08/2021

Para fortalecer a manutenção das estradas urbanas, vicinais e contribuir para a agricultura familiar, o município recebeu oficialmente, na manhã desta segunda-feira, 02, uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica, por meio de emenda do senador da República, Irajá, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O prefeito José Salomão e o vice Aurélio participaram da entrega que aconteceu na vila Agrotins, com a presença do Senador e diversas autoridades políticas do estado e da Codevasf.

Para o senador Irajá, a entrega sela o compromisso com a melhoria e dignidade para o povo, especialmente, para aqueles que mais precisam. “Estamos realizando um grande sonho com essa entrega, por isso, parabenizo o prefeito Salomão pelo brilhante trabalho que tem feito à frente da Administração. Estes maquinários vão ajudar na manutenção e conservação das estradas vicinais, para que os pequenos produtores possam transportar sua produção da zona rural até a cidade e comercializar seus produtos”.

O Prefeito agradeceu ao Senador, que faz jus à causa municipalista. “Hoje é um dia de comemorar! Mais uma vez o senador Irajá confirma seu comprometimento como senador municipalista e com isso contribui de maneira decisiva para o desenvolvimento do nosso município, da agricultura familiar. Nossa gente agradece e reconhece pelo seu esforço e dedicação com melhorias ao estado do Tocantins e para Dianópolis”, comemorou.

Os maquinários irão auxiliar a manutenção e conservação das estradas. A pá carregadeira foi entregue no valor de R$ 460.000,00 e a escavadeira hidráulica no valor de R$ 790.000,00, ambos somam mais de R$1,2 milhão investidos.

Também estiveram presentes no ato, o superintendente da Codevasf, Homero Barreto juntamente com sua equipe; o presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, vereador Manin do Zorra, além de empresários, diversos prefeitos e autoridade do Tocantins, como o pré-candidato ao governo do estado Paulo Mourão e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha.