A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), prestigiou, na noite desta quarta-feira, 14, o lançamento do 11º livro com apoio da Pasta. “Milagres de Jesus – Poemas”, de autoria do escritor e pastor, Eliardo dos Santos Silva.

Este é o segundo livro, no qual Eliardo faz o lançamento com apoio da Gestão. Há outras obras nesse rol, que foram lançadas e outras oportunidades.

Na ocasião, o prefeito José Salomão parabenizou o escritor por mais uma obra. “Essa vocação é uma coisa divina, não são para todos. Este estímulo à arte, ao conhecimento têm tido espaço cativo na nossa Gestão. O secretário Magno e a sua equipe tem feito a diferença. Creio que Dianópolis já pode ser considerada a “Capital da Cultura”, com este berço de conhecimento”, conceituou o Prefeito.

Segundo o escritor Eliardo, a inspiração para a obra veio dos seus filhos [Eliza e Efraim] e dos cordéis e rimas nordestinas. “Todo mundo vai entender, narrado conforme consta na Bíblia Sagrada, de uma forma lúdica para as crianças. Inclusive, para cada milagre registrado, há uma ilustração para que a criança possa colorir e interagir ainda mais com a história de Jesus”, relatou o autor.

O titular da Sematuc, Magno Moura, em sal fala pontuou que a literatura e a cultura são um meio de transformação do mundo. “Fico muito feliz em conceder esse apoio aos escritores locais. O escritor Eliardo já entra em uma nova fase, que é de um poeta. Logicamente, ficamos imensamente orgulhosos com os resultados alcançados. Tudo isso nos engradece e encoraja a fazer mais e melhor”, afirmou Moura.

O lançamento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com apresentações culturais e músicas, além da presença de familiares, amigos de Eliardo e demais escritores da nossa cidade.

Mesa de honra

A mesa de honra foi composta pelo prefeito José Salomão, escritor Eliardo dos Santos Silva, secretário da Sematuc, Magno Moura, vereador Manin, vereador Marcelo Rodrigues, vereador Paulo da Mega, o vice-presidente da Academia Dianopolina de Letras (ADL), Wátila Misla Fernandes, os pastores Dário (Assembleia) e Ricardo (Igreja de Cristo).