Ministério da Saúde orienta e Prefeitura assina termo que autoriza reforma e readequação do prédio da UPA

Dia 28/05/2021

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde assinou o Termo de Contrato que autoriza o início da reforma e readequação do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dianópolis.

No local será instalado o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que se trata de unidade voltada para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial. O prédio também será a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito José Salomão, a reforma será um grande avanço. "Para nossa alegria e satisfação, recuperaremos o prédio da UPA para ter uma destinação já orientada pelo Ministério da Saúde. A situação será normalizada e esse prédio que, embora tenha sido inaugurado, mas nunca utilizado, agora será ocupado pela Secretaria de Saúde. E viva Dianópolis!", declarou.

Estiveram presentes no momento da assinatura, o prefeito José Salomão; o secretário municipal de saúde, Israel Leite Furtado; o representante da empresa contratada, Diego Valente; os vereadores Marcelo Rodrigues e Júnior Trindade; o assessor jurídico da Prefeitura, Tenner Ayres; a pregoeira da Prefeitura, Zildeny Nepomuceno; o engenheiro da Prefeitura, Ruan Ribeiro e o engenheiro civil da empresa contratada, Kleber Amorim.