Ouvir Texto Stop

Nesta quinta-feira,14, foi realizada a palestra “Mulher: essência transformadora”, evento realizado pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Sebrae. O momento reuniu diversas mulheres da Educação de Dianópolis para prestigiar a palestrante Luciana Retes, no auditório municipal Professora Margarida.

O prefeito José Salomão integrou a mesa de honra e ressaltou os papéis da mulher na sociedade. “A cada ano que passa a mulher está cada vez mais protagonista, dona do próprio nariz. Além disso, tem um ditado muito sugestivo: a mulher tem que estar onde ela quiser estar. Parabéns mulheres, hoje e sempre”, ressaltou agradecendo a parceria frutífera com o Sebrae para realização desse encontro.

A secretária municipal da Semed, Anisiana Jacobina, externou a sua gratidão a todos os envolvidos na consecução do evento. “Hoje é a materialização de um sonho antigo da nossa Educação e por sorte, justamente no mês da mulher. Que possamos lutar sempre por igualdade, respeito e empoderamento”, afirmou a Secretária.

Parceiro do evento, o gerente regional do Sebrae Dianópolis, Antônio Curcino, ressaltou que o evento faz parte do programa “Educação que Transforma”. “Quando fala Sebrae e Educação significa que o empreendedorismo não é só para quem deseja montar um negócio, mas também, dentro do protagonismo da educação, pois transforma vidas. Portanto, um aluno, jovem empreendedor tem iniciativa, busca oportunidade e assume o protagonismo da sua vida, sendo esta a bandeira que o Sebrae prega”, definiu, Curcino.

O evento

Além da palestra, a cerimônia contou com apresentações culturais como o coral “Vozes da Educação”, formado por servidores e servidoras da Semed e declamação de poesias e poemas.

Mesa de honra

Estiveram presentes na mesa de honra, o prefeito José Salomão, a secretária da Semed, Anisiana Jacobina, o gerente regional do Sebrae Dianópolis, Antônio Curcino, a palestrante Luciana Retes e a gestora Lucivânia Castro, representando todos os servidores da Educação.