Música e arte fortalecidas, Dianópolis recebe instrumentos de sopro do Prêmio Funarte, por meio da Adetuc

Dia 12/08/2021

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), recebeu nesta quarta-feira, 11, no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, a entrega de instrumentos de sopro à Banda Municipal de Dianópolis – Bento Jacinto da Silva. A entrega foi realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Já os instrumentos advêm do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020.

Presente na cerimônia de entrega, o secretário da Sematuc, Magno Moura, agradeceu pela valorização da cultura. “É preciso fomentar e fortalecer para que esta cultura tão importante e sagrada permaneça viva em nossa sociedade. Estes novos instrumentos são estímulos na busca de novos talentos em nossa cidade. Isso é valorização e revolução por meio da arte”, ressaltou Moura.

O maestro da banda municipal de Dianópolis, Wilker Aires Araújo também esteve presente e não escondeu a alegria. “Ter novos instrumentos traz uma nova motivação para os alunos. É muito gratificante ter essas parcerias, pois além de músicos profissionais queremos formar cidadãos”, refletiu Araújo.

Cerimônia
O evento contou, ainda, com a presença do presidente da Adetuc, Jairo Mariano e artistas tocantinenses, como Genésio Tocantins e Paulinho do Acordeon, que se uniram a comitiva de Dianópolis formada pela diretora de cultura, Ana Flávia Dias Linhares e o diretor de Meio Ambiente Rogers Ribeiro.