ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Mutirão de Atendimentos para Regularização de Imóveis realiza cerca de 350 cadastros no setor Nova Cidade

Durante três dias, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Urbanismo realizou o Mutirão de Atendimentos para Regularização de Imóveis, no setor Nova Cidade. Cerca de 350 moradores fizeram o cadastro.

A ação integra o programa "Regulariza Dianópolis - Nossa casa, nosso direito" que, faz parte do processo de Regularização Fundiária do Município. Esta primeira etapa ocorreu apenas no setor Nova Cidade II. O objetivo é contemplar todos os moradores, de forma que atenda todos os bairros da cidade.

O prefeito José Salomão presenciou alguns atendimentos e ficou otimista com a situação. "Os moradores só ganham com isso, pois o efeito é multiplicador para todos nós, tendo em vista que a regularização visa desenvolver melhorias para todos os bairros de Dianópolis", pontua.

A diretora de desenvolvimento e urbanismo, Josiene Guimarães explica que "o mutirão realizado visa solucionar problemas sociais de muitos moradores que, ainda, não possuem títulos definitivos de propriedade".

Vários moradores enfatizaram a alegria de aproveitar a oportunidade e garantirem o direito às suas moradias."Há muitos anos eu estava esperando para fazer a minha escritura e poder registrar a minha casa. Mas nunca conseguia, porque o dinheiro não sobrava. Agora eu vou conseguir, achei bom demais", declara a moradora Lourdes.

Os atendimentos começaram na última terça-feira (22) e seguiram até quinta-feira (24), com início às 8h e encerramento às 17h.

O serviço é gratuito para moradores que recebem até 5 salários mínimos mensais, para a isenção de custas cartorárias e isenção do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) - pela primeira aquisição do imóvel.

O mutirão foi realizado pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Urbanismo do Município, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Nesta semana, durante os atendimentos, a equipe contou com o auxílio do Tocantins Parcerias.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?