Uma semente que rendeu frutos e floresceu. Durante as festividades de comemoração ao aniversário de 138 anos de Dianópolis, a Prefeitura de Dianópolis realizou o lançamento do livro “Natureza é preciso cuidar”, de autoria dos alunos da rede municipal de ensino.

Na ocasião, os alunos recitaram poesias e poemas contidos no livro. A culminância deste projeto é o efeito da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Semed) e a de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc).

Presente no lançamento, o prefeito José Salomão parabenizou o corpo docente da rede municipal por fomentar uma educação aliada com a multidisciplinaridade. “É impressionante o que a gente observa, o significado da Escola. No município nós temos 15 escolas e, por meio dessas apresentações dos alunos, a gente constata o importante legado para o hoje e amanhã. Estamos fazendo a nossa parte, transmitindo conhecimento e educação”, refletiu o Prefeito.

A secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina, agradeceu a unidade em torno da consecução do projeto que envolveu várias mãos. “Essa é a nossa luta, melhorar a qualidade da educação, por meio da motivação, incentivo e exemplo para que todos sejam grandes leitores e escritores. Gratidão a todos que se empenharam e contribuíram para que Dianópolis se torne expoente na literatura”, asseverou.

O secretário da Sematuc, Magno Moura, apontou a importância dessa integração entre as duas Secretarias. “Este é o nono livro lançado com o apoio da Sematuc, um projeto que temos sobre literatura. Sinto-me feliz e honrado em fazer parte dessa história. Fico feliz em poder conscientizar nossos alunos a produzirem um livro extraordinário e encantador”, disse.

O lançamento

Durante o lançamento, além da declamação dos poemas e apresentações musicais, a Universidade da Maturidade (UMA) também marcou presença e cantou com o público a canção “Moderna Cidade”.

O lançamento ocorreu no auditório do Colégio João d´Abreu na última terça-feira, 23, e integrou a programação do “Dianópolis 138 Anos”.