Aguarde, carregando...

NO PALÁCIO ARAGUAIA, PREFEITO JOSÉ SALOMÃO SE REÚNE COM GOVERNADOR MAURO CARLESSE E APRESENTA DEMANDAS URGENTES NA ÁREA DA SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Dia 29/01/2021

O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT) se reuniu nesta quinta-feira, 28, no Palácio Araguaia com o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse. No encontro, foram debatidos temas específicos relacionados à saúde e à infraestrutura.

O prefeito José Salomão, apresentou ao Governador a situação do Hospital Regional de Dianópolis, a possibilidade de cessão à Prefeitura, do ginásio estadual de esportes Sólon Póvoa Filho, a devolução do lote onde situa obra inacabada da Escola Pública, localizada no setor Bela Vista e, também, parcerias com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), para utilização de maquinário nas operações tapa-buracos e melhorias nas estradas vicinais. 

“Apresentamos a necessidade de recuperação da malha asfáltica, fortalecimento dos serviços do Hospital Regional de Dianópolis e vemos que estas são demandas que o Governo está ciente e trabalhando para solucionar. A receptividade é muito clara a respeito das parcerias que o Governo vai fechar conosco”, afirmou Salomão.

Sobre Dianópolis, o Governador acolheu as demandas e endossou que precisa resolver a situação do Hospital, pois diminui o fluxo na Capital, tendo em vista que o HRD atende, também, os municípios circunvizinhos. Além disso reforçou a importância da parceria com os prefeitos e informou que o Governo do Tocantins está trabalhando em um grande projeto, que vai beneficiar todos os 139 municípios tocantinenses.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Zé Roberto, com a presenças dos prefeitos dos municípios de Dianópolis, Abreulândia, São Salvador, Palmeirópolis e Rio da Conceição. A reunião foi acompanhada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin; e pelo secretário-executivo de Estado da Saúde, Quesede Ayres Henrique Campos.