Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

Dia 22/11/2021

Os conselheiros eleitos para o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), tomaram posse na última sexta-feira (19). A cerimônia, realizada pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves), foi realizada no Auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE).

A eleição para a escolha dos conselheiros municipais foi feita em 21 de setembro de 2021 e o mandato é válido por dois anos, sendo permitida a recondução por igual período.

O evento contou com a presença do chefe de gabinete, Tiago Cardoso e secretária de administração, Lucidelma Pimenta, que representaram o prefeito José Salomão, além dos conselheiros municipais e suplentes, secretário municipal da Sejuves, Jonas Aires, o comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Renato Lisboa, Sandra Sansana, representando a diretora regional de ensino, Edna Vieira e representantes do Poder Público Municipal.

Nomeação

Irão compor a Diretoria do Conselho Municipal sobre Drogas, os seguintes membros: Fernanda Bonfim - presidente; Walner Máximo - vice-presidente; Margareth Carvalho - secretária executiva; Saulo Melo - secretário administrativo.

O Comad

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é um órgão consultivo e de assessoramento em prol da coordenação da política municipal sobre drogas. Tem a finalidade de auxiliar o poder executivo municipal na análise, formulação e aplicação da política de prevenção, redução de dano, tratamento e combate ao uso indevido de drogas e o apoio aos familiares. A lei nº. 001/2009 foi aprovada pela Câmara Municipal de Dianópolis, com alteração em 2012, diante da necessidade do município obter uma ação conjunta e articulada com órgãos federais, estaduais, municipais e com a sociedade civil, na prevenção ao uso indevido e abusivo de álcool e outras drogas.

A função dos conselheiros empossados é acompanhar e desenvolver atividades destinadas às ações de combate, redução de danos, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas e prevenção ao uso indevido de drogas.