Sensibilização e conscientização ambiental, sob este prisma foi realizado o dia “D” de coleta de lixo eletrônico, destinada para que a população descarte equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos antigos e sem uso, na última quinta-feira, 19. A ação promovida pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc).
Ao participar da ação, o prefeito José Salomão pontua que, “essa reflexão é de extrema importância, sobretudo, a união entre poder público e sociedade civil na busca de mundo ecologicamente equilibrado. Afinal, todos só temos a ganhar. Parabenizo a todos pelo sucesso deste evento e que continuemos nesse foco”, destacou o Prefeito.
O dia “D” é uma parceria da Gestão com o Instituto Natura Vida (INA). Com foco no descarte ambientalmente correto desses resíduos pós-consumo, a Prefeitura disponibilizou um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) na praça Francisco Liberato Póvoa, centro da cidade e todo material coletado será levado até o município de Palmas na Sede do (INA).
“Gostaria de agradecer a toda população dianopolina por abraçar este projeto no descarte de seus materiais eletrônicos e eletrodomésticos de forma adequada e dizer que no próximo ano o programa acontecerá de forma periódica e potencializada”, afirmou o secretário da Sematuc, Magno Moura.
Exemplos de equipamentos pós-consumo que foram coletados:
Celulares
Fone de ouvidos
Geladeiras
Baterias
Televisores
Secadores
Batedeiras
Fogões
Micro-ondas
Ferramentas
Equipamentos de informática
Rádios
Videogames e consoles