Povoado do Varjão recebe os serviços “Mais Saúde” e “Semas Itinerante”, a Gestão já trabalha a continuidade do projeto

A comunidade do Varjão, que fica localizada na zona rural do município, recebeu os serviços dos projetos “Mais Saúde Dianópolis” e “Semas Itinerante”, finalizando esta etapa e já programando a continuidade dos serviços.

A ação é fruto de atuação integrada entre as Secretarias Municipal de Saúde (Semus) e de Assistência Social (Semas), com foco na gestão humanizada.

Na saúde, os moradores recebem atendimento médico, de enfermagem e odontológico, atualização da caderneta de vacinação, incluindo a da covid-19 e um posto de farmácia básica. Vários profissionais são delegados para que a ação tenha o sucesso esperado e a comunidade sinta-se assistida.

Na assistência social, há orientações sobre o Auxilio Brasil; Benefício de Prestação Continuada (BPC); ID Jovem; Tarifa social de energia; atualização e inclusão cadastral no CadÚnico; Carteirinha do idoso; Alistamento militar para jovens acima de 18 anos, entre outros encaminhamentos.

O prefeito José Salomão acompanhou os serviços na comunidade e teceu elogios a toda equipe da Saúde e Assistência Social pelo exímio trabalho prestado. “Nós temos um compromisso muito grande com a população que confiou em nós. Precisamos retribuir com um trabalho sério e honesto. Além disso, temos uma preocupação de cuidar das pessoas”, ressaltou.

A secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, pontuou os esforços envidados pela equipe que presta um serviço de qualidade. “Já atingimos 85.5 de atualização cadastral, fora os dados de novas inclusões. É um trabalho que tem dado resultado, especialmente com essa busca ativa que começamos desde o início da gestão e, agora, com esse trabalho itinerante. Portanto, como denota nosso slogan, a nossa missão é servir”, salientou Miralice.

O secretário da Semus, Israel Leite Furtado, agradeceu a parceria com a Semas pela consecução do projeto e parabenizou toda a equipe pelo brilhante trabalho. “Uma ação completa de saúde, realizada de forma ampla para trazer o benefício para a sociedade, que muitas vezes não tem a condição de ir até à cidade. É um gesto humanizado trazendo a Administração para junto da população”, apontou.

O diretor da Escola Municipal Varjão, João Paulo Gonçalves não escondeu a felicidade e gratidão pelo olhar especial para a comunidade a qual contribui. “Agradeço a todos que organizaram esse evento. É muito importante para a nossa comunidade, pois não é tão fácil ir na cidade resolver muitas coisas feitas no local. Que bom que a nossa comunidade abraçou e esteve presente em massa para realizar os serviços”, afirmou.

Cronograma

Os atendimentos seguiram um cronograma por todo o mês de agosto, levando assistência social e em saúde para os moradores do povoado do Descoberto (03/08), do Novo Plano (10/08), da Casa Nova (12/08), da Pontinha (19/08) e finalizando esta etapa inicial, no dia 25 de agosto, com os moradores do Varjão.