Aguarde, carregando...

Prefeito José Salomão assina Contrato de Doação do terreno para construção de sede própria da Unitins em Dianópolis

Dia 11/05/2021

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito José Salomão entregou ao reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, o documento que oficializa a doação de um terreno para a construção da sede própria do câmpus de Dianópolis.

Na ocasião, o prefeito José Salomão aproveitou o momento para pontuar o efeito multiplicador de uma faculdade como a Unitins no município, tanto do ponto de vista econômico quanto de desenvolvimento. "Dia especial e memorável por tudo que a Unitins já fez em Dianópolis. Nossa cidade tende a prosperar, ainda mais agora, que o câmpus será enraizado e consolidado aqui. Que permaneça evoluindo para nós crescermos. A Universidade já beneficia a população dianopolina e as cidades vizinhas. A doação deste terreno visa priorizar obras que gerem o desenvolvimento de Dianópolis", disse.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, ressaltou o avanço da açaõ. "Temos um carinho muito grande por Dianópolis e orgulho em poder contribuir na formação dos estudantes, desde aquele morador do assentamento até o morador da zona urbana", pontua.

Visita ao local

Após a reunião no gabinete do Prefeito, Salomão e Rezende visitaram a área de construção do câmpus e presenciaram a limpeza do terreno, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes.

A área doada possui 15.000m² e fica localizada no Setor Industrial.

Também estiveram presentes na visita ao terreno, o vice-prefeito, Aurélio; o secretário municipal de Obras e Transportes, Camerino Batista; a Diretora do Câmpus de Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti; a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta e os vereadores Tuca do Ferro Velho e Júnior Trindade.