PREFEITO JOSÉ SALOMÃO E VICE AURÉLIO PARTICIPAM DA PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR DA COVID-19

Dia 02/02/2021

Nesta terça-feira, 02, foi realizada a primeira reunião do Comitê Gestor da Covid-19, na Secretaria de Saúde. O encontro visa discutir ações na luta contra o coronavírus.

O decreto de criação do Comitê Gestor foi feito a fim de realizar o acompanhamento e adoção de medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid – 19.

Dentre os temas em destaque, foram apresentados pelo corpo de coordenadores da saúde da Secretaria, o fluxograma de atendimento a pacientes nas unidades de saúde; dados epidemiológicos do município com o cenário em tempo real; ações de combate e prevenção contra o coronavírus e o Programa Municipal de Imunização Covid-19.

O presidente do Comitê e secretário de saúde, Israel Leite Furtado, ressaltou a importância do Comitê estar sempre alinhado para tomarem as decisões de forma colegiada, "sempre ouvindo o posicionamento de todos os membros".

O prefeito José Salomão parabenizou o trabalho realizado pelos membros do Comitê. "Estamos vendo que o Comitê está desempenhando um ótimo trabalho e estão conseguindo visar a comunidade, orientando com os cuidados necessários e contribuindo para que a população entenda a importância de nos cuidarmos. Esperançosamente, eu espero que nós possamos sair logo dessa pandemia", afirma.

Saiba quem são os membros do Comitê Gestor da Covid-19

Israel Leite Furtado - secretário municipal de saúde; Roberta de Luca e Brito - médica; Raiane Santana Cardoso - enfermeira coordenadora da vigilância em saúde; Nathanne Valente Alves - enfermeira coordenadora da atenção básica; Ivaneide Dias Barbosa - coordenadora da vigilância sanitária municipal; Marcelo Rodrigues - vereador / representante do poder legislativo; José Raphael Silvério - defensor público; Hamurab Diniz - advogado - presidente da OAB Subseção Dianópolis; Luis Francisco de Oliveira - Ministério Público Estadual; Marcos Vinicius Trindade - representante do empresariado local e Maria Eulinda Portilho - Diretora do Hospital Regional de Dianópolis.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito José Salomão; o vice Aurélio; o secretário de saúde, Israel Leite Furtado; os membros do Comitê Gestor da Covid-19; profissionais da enfermagem, a secretária de administração Lucidelma Pimenta, o Capitão Tiago Melo (comandante imediato, respondendo pelo Comando de Dianópolis); Tenente Aldery; o vereador Júnior Trindade e o coordenador da região Sudeste do Senar-TO, Alex Botelho.