Nessa semana, entre os dias 27 e 30 de março, o prefeito José Salomão participou da 24ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O tema desta edição é “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”. Considerado o maior evento político da América Latina, a reunião é de extrema importância, pois é uma oportunidade de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas dos municípios.

"Evento oportuno para buscar recursos e melhorias, além de discutir ideias e soluções para enfrentar os desafios em prol do desenvolvimento das cidades", pontua o prefeito José Salomão, acrescentando a importância de trabalhar em defesa do Município, tendo em vista que está sempre em busca do fortalecimento de Dianópolis.

No evento foram discutidas diversas pautas como reformas tributária, administrativa, previdenciária e política, além de paineis com Ministros e autoridades dos três poderes.

Em 2023, a Marcha dos Prefeitos comemora 25 anos, com o intuito de buscar um pacto federativo mais justo, permitindo que os gestores locais ofereçam serviços de qualidade à população.