Na quinta-feira (20), o prefeito José Salomão sancionou a Lei Nº 1461/2021 que reconhece atividades religiosas como serviços essenciais para a população de Dianópolis, em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou pandemia. O projeto que gerou a lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade.

O prefeito José Salomão ressalta que as igrejas são um ambiente de refúgio e de reflexão. "Chegou em minhas mãos este projeto aprovado por unanimidade de todos os vereadores. Reconheço o papel das igrejas na vida dos cidadãos e reconheço também a contribuição que a igreja dá ao munícipio na evangelização".

O presidente da Câmara de Vereadores de Dianópolis, Manin do Zorra, destacou a agilidade na tramitação deste projeto. "Sabemos da real necessidade e importância desse projeto que beneficia a população. Parabenizo o prefeito José Salomão por sancionar essa lei e agradeço e parabenizo também os vereadores que estão envolvidos", disse.

O prefeito aproveitou o momento na Câmara de Vereadores para evidenciar a compreensão e o clima harmonioso que tem tido entre o executivo e o legislativo. "Temos que continuar seguindo o propósito e o mesmo objetivo de trazer melhorias para Dianópolis e beneficiar a população, afinal, Dianópolis é a nossa bandeira!".

O padre Tiago agradece por estar presente no ato junto a todos presentes e destaca que é preciso união neste momento. "Que a gente se una para que possamos levar Jesus Cristo a todos e louvar a Deus juntos pela cura e proteção".

Já o pastor Pedro Wilson, comemora por estar presenciando o momento. "Estamos aqui no intuito de agradecer essa ideia tão nobre e que foi aceita por unanimidade. Estamos juntos nessa luta e batalha, pois também temos nossas responsabilidades e estamos lutando por elas. A igreja é sim, essencial. E agora todos nós sabemos disso", pontuou.

Projeto de Lei

O projeto de Lei Nº 1461/2021 é de autoria do vereador Marcelo Rodrigues, subscrito pelos vereadores Manin do Zorra, Paulo da Mega, Bilsan França, Bira Soares, Gena Ferreira e Júnior Trindade.

Cuidados

Vale lembrar que é essencial manter os cuidados básicos de higiene como usar álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão e utilizar máscara nos ambientes.

Presentes no evento

Estiveram presentes no momento da assinatura, o padre Tiago, pároco da Paróquia São José; pastor Ricardo, da Igreja de Cristo; a secretária de Administração e pastora, Lucidelma Pimenta e o pastor Cláudio Marcos Pimenta, ambos da Igreja de Deus no Brasil; pastor Pedro Wilson, da Assembleia de Deus; pastor Valdemir, da Igreja de Deus Madureira; pastor Everaldo, da Igreja Universal; pastor Denilson, da Igreja Quadrangular; os vereadores, Paulo da Mega, Manin do Zorra, Marcelo Rodrigues e Júnior Trindade; o assessor jurídico da Prefeitura de Dianópolis, Tenner Ayres e o assessor executivo da Prefeitura de Dianópolis, Tiago Cardoso.