Ouvir Texto Stop

Para celebrar a Semana da Família, na última semana, a Prefeitura de Dianópolis por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a 7ª Semana da Família com o tema “A família precisa ser a nossa raiz!”.

Os encontros foram divididos por grupos, de segunda a quinta-feira. Ao longo dos dias, todos os grupos de usuários do Cras foram contemplados nesta ação, com um momento especial. 

Os temas de cada grupo foram abordados de forma diferente. O grupo dos idosos trabalhou “A fé nos fortalece”; com as crianças, adolescentes e pais foi discutida “A tecnologia no dia a dia”; no grupo de cuidadores, o tema abordado foi “Você também é importante” e, por último, os grupos de acompanhamento familiar e Ressignificar, trataram sobre “Para educar não basta só amar”. 

O prefeito José Salomão esteve presente no encerramento e destacou sua alegria em falar de um bem tão precioso que é a família. “É gratificante estar aqui celebrando a Semana da Família e falando sobre um tema tão importante que é a nossa raiz e nossa base. Parabenizo toda a equipe do Cras por desenvolverem este trabalho humanizado, que contempla pessoas de todos os grupos”, frisa Salomão.

A titular da pasta, secretária Miralice C. Bezerra, agradeceu a todos os presentes por estarem celebrando um momento tão especial. “A família é tão importante para nós, que não existem palavras para expressar tudo que ela nos representa. Casa pessoa que está aqui hoje e as que vieram durante a semana, vieram celebrar o amor e a felicidade de ter uma família. Todos os usuários merecem receber este serviço de alegria e de muito empenho da nossa equipe”, destaca. 

A coordenadora do Cras, Valdivina Lisboa, reforçou o compromisso de toda equipe com cada usuário. “Estar aqui, para cada um deles, é motivo de felicidade. Muitos aguardam o dia dos encontros para encontrarem as pessoas que gostam, os amigos, fazer o lanchinho conosco e ir embora aguardando o próximo. Isso para nós é motivo de gratidão, porque significa que estamos no caminho certo, com empatia e cuidado”, disse. 

Também estiveram presentes toda a equipe do Cras e o presidente do MDB em Dianópolis, Osvaldo Baratins. 

O encerramento foi realizado sexta-feira (26), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o encontro de todos os grupos.