PREFEITURA CONFIRMA REVITALIZAÇÃO NO MUSEU MUNICIPAL DE DIANÓPOLIS

Dia 19/01/2021

Se prepara porque vem muita notícia boa por aí! O prefeito José Salomão (PT) esteve nesta terça-feira,19, no Museu Municipal Manoel Aires Cavalcante e confirmou que o local, que é patrimônio rico em história e tradição, passará por reforma, por meio de uma emenda parlamentar de R$ 280 mil reais, destinada pelo deputado federal Vicentinho Júnior.

“Logo depois da eleição, nós estivemos em Brasília, visitamos os parlamentares. E imediatamente, ele [Vicentinho Jr] atendeu uma das nossas reivindicações que foi de destinar esse recurso para revitalizar nosso Museu”, pontuou Salomão.

Ainda segundo o Prefeito, o próximo passo é procurar os profissionais especializados e engenheiros para realizarem toda revitalização do espaço. “Estamos fazendo essa primeira visita, para avaliarmos o que pode ser feito e como esse recurso poderá ser aplicado, obedecendo às instruções do Ministério do Turismo”, destacou.

José Salomão esteve acompanhado do secretário municipal de meio ambiente, turismo e cultura, Magno Gledson Romão Moura, da diretora de cultura, Ana Flávia Dias e do presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Dianópolis, Francisco Viana.

O Museu
Está interessado em conhecer mais sobre a história da nossa cidade? Basta visitar o Museu que fica localizado na Rua Major Nepomuceno de Sousa, praça Coronel Abílio Wolney.