Prefeitura convida população para participar de homenagem aos 104 anos do “Barulho” de Dianópolis

Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizará uma homenagem aos 104 anos do “Barulho” de Dianópolis.

A homenagem tem o intuito de reverenciar as mortes que aconteceram em 16 de janeiro de 1919, num conflito que ficou conhecido como o Barulho do Duro, Chacina do Duro ou Chacina dos Nove.

Vale lembrar que a Lei nº 1.392/2018, foi sancionada para instituir o dia 16 de janeiro, como o “Dia do Barulho”.

Toda a população está convidada. A homenagem será realizada na Praça da Capelinha, às 8h.