O ano letivo na rede municipal de educação de forma presencial terá início em 14 de fevereiro. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 01, durante reunião que contou com a presença do prefeito José Salomão, representantes das Secretarias da Educação e da Saúde, vereadores e pais de alunos da rede de ensino. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Dianópolis.

Na ocasião, o Prefeito ouviu as demandas e deliberou acerca do retorno na referida data, levando em conta as normativas e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde e o Decreto Municipal vigente que autorizou o retorno presencial das atividades escolares.

Além disso, diante do aumento exponencial de casos de coronavírus, o prefeito José Salomão, pede para que os pais vacinem seus filhos. “Precisamos e queremos mais do que nunca sair dessa situação e temos uma defesa, que é a vacinação, mas ela precisa ser abraçada por todos. O resultado está comprovado, apesar do aumento nos casos, devido à nova variante, as mortes têm diminuído de forma significativa. O nosso compromisso é com a vida humana. Vacina é vida, vacina salva!”, ressaltou Salomão.

O cenário epidemiológico tanto do nosso município, quanto do estado será avaliado diariamente. “O nosso intuito é garantir a retomada consciente e segura, dos estudantes, pais e profissionais da educação”, afirmou a secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina.