ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura de Dianópolis e IFTO fazem parceria para solucionar problema de erosão no setor Santa Luzia

Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), em conjunto com o IFTO - Campus Dianópolis, fazem parceria para solucionar problema de erosão localizada no setor Santa Luzia.

De acordo com o projeto elaborado, quatro etapas devem ser cumpridas para a efetividade do serviço: isolamento da área (finalizado); reflorestamento (aquisição e plantio de mudas); trabalho de conscientização com a população e por fim, para melhorar a infraestrutura do local, será feito um estudo para o início das obras de drenagem. 

Em visita ao local, o prefeito José Salomão verificou a gravidade do problema e celebrou a parceria com o IFTO. “Estamos nos organizando para resolver este problema crônico que aflige os moradores do setor Santa Luzia e a própria Gestão. Providências estão sendo adotadas para conter está erosão, assim como já foi cumprida a primeira etapa do projeto que é o isolamento da área”, declara.

O titular da pasta do Meio Ambiente, Magno Moura, salientou a necessidade desta ação, tendo em vista que o efeito positivo é enorme. “Seguindo passo a passo do projeto técnico, teremos uma área recuperada, evitando danos aos moradores dessa região”.

Já o diretor do IFTO, Pietro Lopes, lembrou o risco de desabamento das residências mais próximas à erosão e destacou o comprometimento com a parceria. “Estamos nos comprometendo a organizar este espaço, cumprindo as etapas do projeto. Foram utilizados 2 km de cerca para isolar a área. Seguiremos os próximos passos de conscientização da população, produção de mudas, suavização do terreno e o levantamento para organizar as obras de drenagem”.

Também estiveram na visita ao local, o vice-prefeito Aurélio; o diretor de Meio Ambiente, Rogers Vasconcelos e a equipe do IFTO, o engenheiro ambiental, professor Luiz Norberto e o gerente administrativo e zootecnista, Otacílio Silveira.

 

 

 

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?